• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 animais que fizeram os humanos de bestas

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      02/12/19 às 14h35

O mundo animal surpreende pessoas do mundo inteiro a cada minuto e com um impacto diferente. Isso porque é incrível a forma como os animais evoluem e cada vez ficam mais inteligentes. Embora existam aqueles que parecem não fazer nada além de existir, há seres incríveis que conseguem facilmente driblar qualquer humano, quando o assunto for estratégia e inteligência. O macaco, por exemplo, está entre os seres mais inteligentes do mundo e também mais parecidos com os seres humanos. Além desse animal, os golfinhos e elefantes também possuem uma inteligência bastante elevada. No entanto, existem outros que vão um pouquinho além da simples inteligência.

Estamos falando de animais extremamente inteligentes, que foram capazes de fazer alguns humanos de bestas totais. Enganando-os para roubar comida ou apenas para se livrar, esses seres chamaram a atenção de pessoas do mundo inteiro. Ao se deparar com essas histórias, pensamos em trazê-las para você, caro leitor. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns animais, que adoram fazer o humano de besta. Confira conosco a seguir e, sem mais delongas, surpreenda-se.

Animais extremamente inteligentes

1 - Urso Pardo

Observar o comportamento de ursos pardos está entre as profissões mais desafiadoras do mundo. Uma história nessa profissão chama a atenção até hoje. Aconteceu no final dos anos 1990, quando uma equipe de biólogos decidiu estudar o comportamento dos animais no Parque Nacional Glacier. Eles foram capazes de capturar e liberar alguns ursos pardos sem sofrerem ou causarem qualquer dano. Foi aí, que um urso pardo, apelidado de Zé Colméia, apareceu. Ele era mais esperto do que qualquer estudioso da guarda florestal. Os homens colocaram armadilhas por todo lado e esperavam capturá-lo. Quando dormiram, o urso apareceu e derrubou todos os marcadores no caminho, reuniu um arsenal de paus e pedras para acionar cada armadilha e roubou toda a comida. No final, encontrou algumas câmeras de segurança, e então quebrou todas com os rolos de filme e tudo.

2 - Corvos

Os corvos no Japão costumam habitar espaços com muitos humanos. A luta entre os homens e esses animais foi muito longe. Não bastando roubar apenas as comidas humanas, os corvos passaram a roubar pequenos pedados de cabos de fibra ótica. Isso serve para que construam ninhos mais aconchegantes e resistentes. Em 2007, por exemplo, os animais foram muito longe e causaram um blecaute, que desativou um trem-bala em alta velocidade. As autoridades então começaram a caçar os ninhos para destruir. Foi aí que os corvos passaram a construir ninhos falsos, confundindo a patrulha anti-corvo.

3 - Chipanzé

Karta é um chimpanzé bastante esperto, Em 2009, aplicou um golpe espetacular, que fechou todo o zoológico por um dia inteiro. Observando que estava presa em um recinto no zoológico, o animal decidiu que escaparia dali. Viu que havia cercas elétricas ao seu redor, então, usou um pedaço de galho para torcer os fios, o que causou um curto-circuito. Ao conseguir, simplesmente pulou o local. Parou em um outro ambiente com paredes de vidros. Karta começou a pegar a vegetação perto e, surpreendentemente, construiu uma espécie de escada. Dentro de pouco tempo, o animal estava fora da sua prisão. Desesperado, o zoológico fechou as portas. Esse foi considerado um dos animais mais inteligentes do mundo.

4 - Truman, o Polvo

Truman é um polvo do Aquário de Boston. Os criadores do animal gostavam de testá-lo com truques. Os polvos, para quem não sabe, são considerados alguns dos animais mais calculistas do mundo. Os criadores colocaram uma caixa, cheia de caranguejos vivos, trancada perto dele. O animal começou a procurar uma forma de abrir a caixa, até que pôde quebrar um pedaço na parte superior. A partir daí, começou sua luta para entrar na caixa, até que conseguiu. Foi uma estratégia surpreendente.

5 - Golfinho

Kelly era um golfinho que vivia no Instituto de Estudos De Mamíferos Marinhos. Seus treinadores a ensinaram a recolher o próprio lixo do seu tanque. Quando ela limpava, recebia comida extra e fresca. O tanque então ficava sempre limpo e os animais dali sempre bem alimentados. Com isso, Kelly passou a guardar o papéis debaixo de uma pedra e levava um a um, assim, ganhando mais comida do que o normal. Pensou em expandir ainda mais o seu negócio. Como muitas gaivotas iam ao tanque pegar comida de golfinho, Kelly capturou uma delas e levou ao treinador, que lhe deu mais um peixe. A partir daí, Kelly começava a ganhar vários e vários peixes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+