• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 animes para quem está com saudades de Stranger Things

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      18/07/18 às 17h59

Desde sua estreia, Stranger Things vem sendo uma das séries mais populares da Netflix, atraindo jovens e adultos de várias idades. Com o fim da segunda temporada, muitos fãs estão mais do que ansiosos, aguardando a estreia do terceiro ano. Mas não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar.

Sabemos que mistérios sobrenaturais similares a Stranger Things sempre foram um sucesso entre os telespectadores - e com os animes não é diferente. Pensando nisso, fizemos uma lista de 5 animes pra quem está com saudades de Stranger Things.

1- Elfen Lied

Conhecido e adorado por muitos, o anime Elfen Lied contém tudo para os fãs de Stranger Things. Estreado em 2004, o anime contém apenas 13 episódios, recheados de ação e terror. A trama gira em torno de Lucy, uma menina de cabelo rosa que foi criada através de um experimento científico, o que a transformou em uma Diclonius - uma humana com chifres e mãos telecinéticas. Devido ao abuso sofrido no passado, Lucy acaba desenvolvendo ódio pelos seres humanos. Porém, ao escapar, ela bate a cabeça e desenvolve uma segunda personalidade, chamada Nyu. Sim, as semelhanças não são coincidência. Eleven foi baseada em Nyu, de Elfen Lied.

2- Shiki

Provavelmente um dos animes de terror mais assistidos pela comunidade, Shiki foi ao ar em 2010, contendo 22 episódios. A história se passa em uma vila pacata chamada Satoba, onde acontecem várias mortes inexplicáveis. Ozaki Toshio, médico e diretor da clínica Ozaki, acredita que essas mortes são frutos de uma epidemia, mas acaba descobrindo que, na verdade, são causadas por vampiros, chamados Shiki. Esse mistério sobrenatural é sobre humanos e vampiros lutando pela sobrevivência, mas também mostra várias reviravoltas que irão questionar a moral dos personagens. Recomendado pra quem adora o estilo Stephen King presente em Stranger Things.

3- Boku Dake ga Inai Machi - Erased

Mais conhecido por Erased (na versão inglês), Boku Dake ga Inai Machi é um anime recente, estreado em 2016. Ele conta com apenas 13 episódios. Na trama, Satoru Fuginuma é um escritor de mangá capaz de voltar no passado. Tudo começa quando um crime chocante acontece e sua habilidade o faz retornar 18 anos no tempo. No decorrer da história ele acredita que, caso consiga impedir o rapto e a morte de uma colega de classe, Kayo Hinazuki, tudo irá voltar ao normal. Se você adora suspense e crianças resolvendo mistérios, esse anime é super recomendado.

4- Hyouka

Mesmo que não seja do gênero terror, Hyouka proporciona, além de comédia, suspense e mistério de sobra. Baseado em uma série de livros de mistérios, a obra teve sua adaptação em anime em 2012, com um total de 22 episódios. A história segue o protagonista Houtarou, um jovem que diz ser um "conservador de energia", mais conhecido por preguiçoso. Entretanto, isso acaba bem rápido quando, a pedido de sua irmã, ele se inscreve no clube de literatura. Com o desenrolar da trama, ele descobre que o clube guarda uma história misteriosa que perdura por 45 anos. Para aqueles que gostam de resolver mistérios junto dos protagonistas, Hyouka é um prato cheio.

5- Shinsekai Yori - From the New World

Muito parecido com Stranger Things, Shinsekai Yori (From the New World na versão inglês) é um anime de muito drama, suspense e terror. Ficou no ar entre outubro de 2012 e março de 2013, possuindo um total de 25 episódios. A história se passa em uma sociedade onde pessoas com poderes psíquicos vivem em harmonia. A protagonista Saki desperta seus poderes e, ao longo da história, vários eventos fazem surgir na protagonista perguntas que são respondidas no decorrer da história. Com muito mistério e suspense, Saki descobre segredos sobre a origem da sociedade e porque algumas pessoas são corrompidas. Recomendado a todos aqueles gostam de poderes, reviravoltas e vários mistérios.

E você? Ansioso pela terceira temporada de Stranger Things? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+