icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 astronautas que já afirmaram a existência de alienígenas

POR Lucas Franco EM Ciência e Tecnologia 22/09/15 às 14h03

capa do post 5 astronautas que já afirmaram a existência de alienígenas

A existência (ou não) de vida extraterrestre é um dos temas mais controversos da humanidade. Quando alguém afirma que já viu um Objeto Voador Não Identificado é comum que seja respondido com uma risada ou com cinismo. Mesmo assim, o fenômeno segue sendo um mistério do qual o ser humano não é capaz de entender ou desmentir.

Tem alguma explicação? Os OVNIS são reais, fraudes ou erros de câmera? Muitos já tentaram se aprofundar no tema. Entre os pesquisadores, há até mesmo alguns astronautas. O fato é que o assunto é duvidoso, ainda mais quando se apresenta pouca evidência. E, ao falar abertamente sobre OVNIs e extraterrestres, a pessoa corre o risco de ser desacreditada perante a comunidade científica e até mesmo a sociedade.

Por que isto acontece? Será que eles realmente estão falando sério ou apenas querem chamar a atenção? Difícil dizer, mas se você quer saber mais sobre eles, veja aqui.

Brian O'Leary

Está bem, O'Leary nunca chegou a ir ao espaço, mas é astronauta e já participou de um projeto que levaria os seres humanos a Marte. Depois que foi cancelado, O'Leary se demitiu da NASA. Pouco depois ele foi selecionado por Carl Sagan para lecionar na Universidade Cornell. Entre os anos 79 e 80, O'Leary trabalhou em várias revistas de ciência e astronomia. Durante os anos seguintes, ele desviou da ciência ortodoxa e se aprofundou em temas metafísicos pouco respeitados.

Na década de 90, ele começou a aceitar a vida extraterrestre e afirmou que a existência de alienígenas é conhecida tanto pela NASA quanto pelo governo americano.  Em 2008, ele se tornou um entusiasmado defensor da ufologia, até morrer em 2011.

Edgar D. Mitchell

Este astronauta foi o sexto homem a pisar na Lua. Entre seus estudos, se destacam doutorados em ciências aeronáuticas astronomia. Edgar participou da Apollo 14 como piloto. No regresso pela Terra, ele experimentou o chamado savikalpa samadhi, um tipo de iluminação espiritual que alterou toda sua vida.

Desde então, o astronauta se interessou por fenômenos paranormais. Edgar também acredita que vários países já estabeleceram contato com seres de outros mundos, ainda que em segredo. Segundo seus informantes, o incidente de Roswell não só foi real, como também foi encoberto pelo governo americano.

James McDivitt

Este astronauta testemunhou um avistamento de OVNI no mínimo estranho. Enquanto o Gemini 4 passava pelo estado americano do Havaí, McDivitt afirmou ter visto um objeto cilíndrico de metal no céu. Ele tirou várias fotos, mas, ao retornar, suas fotos foram confiscadas e nunca foram a público. Ou pelo menos assim ele afirma.

Joseph Walker

Este piloto da NASA participou de um programa chamado X-15, o qual lhe permitiu cruzar os céus em uma nave supersônica para chegar ao espaço. Graças a isto, ele foi premiado com uma medalha. Ele também participou do teste de vários navios, incluindo alguns protótipos. Mas foi durante um voo do X-15, em abril de 1962, que ele avistou seis OVNIS. Foi a única vez que isto aconteceu. Walker teria tirado fotos dos objetos estranhos, mas somente uma imagem saiu ao público. Walker, curiosamente, morreu em um acidente de avião quatro anos depois.

Gordon Cooper

Gordon Cooper foi um renomado piloto e membro da Força Aérea que participou das missões Mercury e Gemini. Mas não foi em nenhuma destas missões em que ele viu os OVNIS. A primeira vez em que isto aconteceu foi na Alemanha Ocidental, em 1951, mas, de acordo com ele, não parou por aí. Seis anos mais tarde, um outro avistamento muito mais significativo aconteceu.

Enquanto fazia testes aeronáuticos, Cooper, junto com outra testemunha, observou enquanto uma nave aterrizava e, minutos depois, desaparecia outra vez. O piloto enviou fotos do evento para o Pentágono, mas não recebeu resposta. Cooper não desistiu e falou abertamente sobre o caso. Como se não bastasse, realizou uma iniciativa junto a ONU para investigar o fenômeno. As alegações não foram levadas a sério e, durante toda sua vida, ele continuou a exigir que os governos falassem abertamente sobre a verdade. O que nunca aconteceu.

Veja também as 10 Teorias mais bizarras sobre Alienígenas do Passado


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest