icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 atores que recusaram papeis em filmes de franquias bilionárias

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 06/07/17 às 16h06

capa do post 5 atores que recusaram papeis em filmes de franquias bilionárias

Fazer um filme desde o começo não é nada fácil: o desenvolvimento depende de muitos profissionais, desde produtores, roteiristas, figurinistas, continuístas, operadores de luz, câmera e som, até os que mais levam fama pelas obras: os atores e diretores. E quando se trata de atores surgem problemas ainda maiores como o interesse pelo personagem, a negociação do cachê e é claro, conseguir datas disponíveis para as gravações.

Complicado, né? É por isso que nem sempre os atores que foram cotados para um papel primeiramente acabam fechando o contrato. E quando o filme faz sucesso... Já imaginou o arrependimento de quem disse não ao trabalho? Deve bater um arrependimento enorme! Por isso hoje, apresentamos alguns atores que recusaram trabalhos em filmes que alcançaram boas vendas na bilheteria. Pegue a pipoca e acompanhe!

1 - Tim Roth - Harry Potter

Quem não fica arrepiado só de lembrar a atuação de Alan Rickman no diálogo "-Depois de todo esse tempo? -Sempre."? Apesar do personagem Severo Snape ter servido como uma luva no ator, inicialmente o papel não estava destinado a ele. A primeira opção dos produtores era Tim Roth, famoso por filmes do cineasta Quentin Tarantino como Pulp Fiction e Cães de Aluguel. O ator não se arrepende de ter recusado o papel e acredita que Alan Rickman realmente era a pessoa mais certa para incorporar o professor de poções de Hogwarts. E em qual filme ele trabalhou após essa decisão? Planeta dos Macacos. Será que ele realmente não se arrependeu da decisão?

2 - Elizabeth Olsen - Star Wars: O despertar da força

Atrizes como Jennifer Lawrence e Shailene Woodley também foram cogitadas para viver a personagem Riley na nova trilogia de Star Wars, mas Elizabeth Olsen foi a única que nem compareceu a audição. O motivo da atriz ter recusado o papel foi o seu contrato com a Marvel Studios: não seria possível conciliar sua agenda para os sets dos dois filmes. Poxa, Elizabeth, nem pra mandar sua irmã gêmea Mary-Kate no lugar? E será que a escolha valeu a pena? Elizabeth teria muito mais espaço como protagonista do novo Star Wars do que como a personagem Feiticeira Escarlate no MCU. A situação toda favoreceu Daisy Ridley que mandou muito bem como Rey no primeiro filme dessa trilogia de Star Wars.

3 - Sean Connery - O Senhor dos Anéis

Sean, YOU SHALL NOT PASS! O ator, famoso pelos filmes de 007 na década de 60, recusou o papel de Gandalf, o Cinzento, por um motivo bastante peculiar: ele não entendeu o roteiro. Sean afirma ter lido os livros, o roteiro, visto os filmes e mesmo assim não ter entendido.  Fazer o que, né? Ele também acrescentou que achou a atuação de Ian McKellen incrível. A trilogia Senhor dos Anéis foi um sucesso tão grande que recebeu 30 indicações ao Oscar e levou 17 prêmios. Aí você pensa a oportunidade que esse senhor deixou passar.

4 - Saoirse Ronan - Vingadores: A Era de Ultron

Elizabeth Olsen recusou um papel em Star Was para participar de Vingadores como a Feiticeira Escarlate, certo? Mas antes da atriz ser cotada para o papel, a opção mais forte para o papel era Saoirse Ronan. A vida é feita de escolhas, não é mesmo? E nesse caso a atriz escolheu participar do romance Brooklyn. Mas no fim das contas não foi má escolha: apesar de serem gêneros completamente diferentes, ambos filmes tem avaliações muito positivas no Rotten Tomatoes.

5 - Matt Damon - Batman: O Cavaleiro das Trevas

O segundo filme da trilogia Batman de Nolan também teve muitos possíveis candidatos a participar do elenco. Além dos vários atores cotados para viver o Coringa, que no final das contas foi interpretado pelo incrível Heath Ledger, o personagem Duas-Caras também teve algumas opções antes da contratação de Aaron Eckhart. Alguns nomes pensados para viver o personagem eram: Hugh Jackman, Mark Ruffalo e Matt Damon. O último recusou a oportunidade por não conseguir encaixar o período de filmagens na sua agenda.

Você gostaria de ver algum desses atores nos papeis que eles recusaram? E quais outros casos de atores que recusaram ótimos papeis você conhece? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
Via   What Culture     IMDb     IMDb     Papo de cinema     Rotten Tomatoes     Rotten Tomatoes  
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest