icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 atos que provam que o Flash Reverso é o pior vilão da DC

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 11/07/17 às 17h17

capa do post 5 atos que provam que o Flash Reverso é o pior vilão da DC

Você deve conhecer o personagem Flash Reverso dos quadrinhos ou da série do Flash. O personagem, que é um stalker de Barry Allen, é tão veloz quanto o herói e possui alguns outros poderes como viajar no tempo, criar tornados, além de ter criado a sua própria força de aceleração: A força de aceleração negativa.

Eobard Thawne, Professor Zoom, Flash Reverso... Esse personagem é conhecido com vários nomes, mas se tem algo que nunca muda é a sua crueldade. A junção de seu intelecto formidável com seus poderes faz com que ele seja um dos vilões mais perigosos dos quadrinhos, e sua personalidade beira (se não tiver chegado) a sociopatia. Não acredita? Então, mostraremos a você alguns dos atos mais sádicos do personagem.

1- Os filhos de Wally West

A ambição de Eobard Thawne em se tornar o mais impressionante velocista com superpoderes que sua meta é destruir qualquer pessoa ligada a força da aceleração. A determinação do personagem é tanta que em Flash: Renascimento ele tenta matar os gêmeos de Wally West. Se a tentativa de assassinato de duas crianças não é algo sádico o bastante para você, vou te avisar que ele fez isso na frente da mãe delas. Mas pode ficar tranquilo: ele fracassou.

2 - Iris West

Nas primeiras aparições do Flash Reverso, ele decidiu que para se vingar de Barry Allen é tomando o seu lugar. E qual foi o alvo do vilão? Isso mesmo, Iris West, a esposa de Barry. Bom, a esposa do herói não reagiu muito bem às investidas de Thawne e se mostrou fiel ao marido. Mas, ao que tudo indica, o vilão não sabe lidar com um fora e segurou a cabeça da moça com as mãos, fazendo-a vibrar até a morte.

3 - Matou sua própria família

Nem mesmo a família de Eobard Thawne escapou da crueldade do personagem. Desde pequeno, ele estudavava sobre viagem do tempo e a força da aceleração, durante um desses estudos Eobard mata o irmão e se torna filho único. Quando ele se torna um especialista nas suas pesquisas ele também mata um professor que estava o questionando demais. A meta de destruir qualquer um que fique em seu caminho chega ao absurdo quando os pais de Eobard questionam o seu foco em Flash e... Morrem misteriosamente. O que pensar de alguém que não poupa nem a própria família?

4 - A carta dos pais de Bruce

Em Flash: Ponto de Ignição, Barry Allen conhece Thomas Wayne, o Batman daquela linha do tempo em que Bruce Wayne foi assassinato e seu pai se tornou o Batman. Thomas pede a Flash que entregue uma carta ao seu filho quando voltar para a outra linha do tempo, e ele gentilmente aceita realizar o favor. Bom, acontece que nessa HQ, Thomas Wayne entra em conflito com o Flash Reverso e o derrota. Como forma de vingança, em Batman #21, ele destrói a carta destinada a Bruce Wayne. Pra que isso, cara?

5 - Reescrevendo a realidade

Quando Eobard Thawne começa a ser caçado por heróis, a sua única alternativa foi reunir um grupo de vilões para obter a Lança do Destino para que fique em segurança. De fato, o grupo consegue o artefato, isso faz com que o Flash Reverso se torne chefe dos Laboratórios S.T.A.R. e mestre de uma nova realidade. O fato é que quando ele reescreve a realidade, ele opta por fazer todos sofrerem, inclusive aqueles que integraram o time que o ajudou a obter a lança. Já vimos vilões criarem alianças em muitos quadrinhos, filmes e séries, mas trair a própria aliança?

Você acompanha a série e os quadrinhos do Flash? Qual foi o ato mais cruel de Eobard Thawne que não podia ter ficado fora dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
Via   CBR     Aficionados  
Imagens DC Comics CBR
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest