• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 casos de doppelgangers que vão te deixar assustado

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      01/06/15 às 22h33

Antes de começar, é bom deixar claro que um doppelganger é como se fosse a cópia de uma pessoa viva, uma versão 'dobrada', e isso está entre os mais intrigantes conceitos sobrenaturais retratados na ficção e também no folclore. Na verdade, alguns sustentam que os doppelgängers realmente existem, e algumas pessoas afirmam ter visto a sua própria doppelgänger ou a de outras pessoas.

Nos casos que nós vamos lhe apresentar logo abaixo, os doppelgangers não são apenas sósias de seres humanos reais, eles são uma forma evoluída disso. Entidades paranormais capazes de coisas realmente assustadoras. Não sabemos até onde isso é verdade ou apenas lenda, mas na matéria abaixo você vai ver 5 doppelgangers que vão te deixar de cabelo arrepiado, confira:

5. Elizabeth I da Inglaterra

Elizabeth-I-of-England

A rainha Elizabeth I governou a Inglaterra e a Irlanda mesmo levando o reino a uma impressionante vitória sobre a Armada Espanhola em 1588. Apesar de sua aparente firmeza, a rainha Elizabeth I também foi uma figura de liderança bastante emocional. As mortes de um parente e um amigo em fevereiro de 1603 atingiu-a com força, e pelo mês de março seguinte, Elizabeth tinha caído doente e disseram que ela havia ter desenvolvido uma "melancolia resolvida e irremovível." Foi nessa época que ela acabou sendo "vítima" de dizeres que viram, de forma horrorizada, a visão de seu doppelgänger como um cadáver pálido e imóvel  em sua cama. A Rainha morreu pouco depois.

4. Abraham Lincoln

Abraham-Lincoln
Lincoln afirmou que depois de uma noite eleitoral muito ocupada, ele estava olhando para um copo de balanço e viu que seu rosto, como refletido, "tinha duas imagens separadas e distintas, a ponta do nariz de um ser de cerca de três polegadas a partir do ponta da outra. "

Lincoln também descreveu um rosto mais claro do que a outra ponta e disse que tinha conseguido ver a visão mais uma vez, mas tinha falhado em sucessivas tentativas. Ainda mais estranhamente, ao contar a sua esposa sobre o que tinha presenciado, Mary acreditava ser um sinal de que seu marido estava indo para ser eleito presidente pela segunda vez, enquanto o rosto pálido era um presságio de que ele não seria capaz de viver através de seu segundo mandato. O curioso e horripilante disso tudo é o quão precisa que a previsão acabou por ser.

 

3. Johann Wolfgang von Goethe

Johann-Wolfgang-von-Goethe
Von Goethe era um estadista alemão famoso e também escritor de muita popularidade. Perto do fim do livro XI de seu trabalho, ele descreve ver seu doppelgänger quando ele tinha cerca de 22 anos de idade. Goethe escreveu que quando ele estava montando a cavalo, um dia, ele se via, também a cavalo, mas indo na direção oposta e vestindo um terno cinza que ele nunca tinha visto antes. Com o passar de oito anos, Goethe tinha esquecido da estranha aparição. No entanto, um dia ele ficou surpreso ao encontrar-se mais uma vez na mesma estrada, mas andando na direção oposta e vestindo terno cinza que tinha visto seu doppelgänger vestindo.

2. John Donne

John-Donne
John Donne era um clérigo da Igreja da Inglaterra e poeta inglês.  Ele teve uma visão aterradora de um doppelgänger. O incidente ocorreu enquanto ele estava visitando Paris. Donne tinha jantado com um casal de amigos e só ele e um outro companheiro permaneceram até mais tarde. Donne narrou ao amigo, Sir Robert, que após a refeição com os seus amigos, ele tinha visto o sua esposa passar por ele duas vezes. Ambas as vezes, o cabelo dela estava para baixo, e ela carregava uma criança morta em seus braços. Durante a segunda aparição, ela até parou, olhou Donne no rosto, em seguida, desapareceu. Mais tarde, naquela mesma noite, sem o conhecimento de Donne, sua esposa deu à luz a sua filha natimorta.

1. Carne Rasch

Carne-Rasch
Em um belo dia do ano de 1905, no Parlamento, Sir Gilbert MP Parker viu o companheiro MP Sir Frederick Carne Rasch no local. Parker sabia que Rasch tinha sido muito doente, então ele disse a seu amigo: "Espero que você esteja melhor." No entanto, Rasch permaneceu perfeitamente imóvel e agiu como se não tivesse ouvido nada. Parker pensou que a falta de uma reação incomum, mas ainda mais inexplicavelmente, seria normal. Mas quando Parker voltou a ter um segundo olhar para Rasch, o homem tinha desaparecido.

Uma busca por Rasch nos corredores apareceu vazio para Parker. Misteriosamente, mais tarde naquele dia, Parker aprendeu que Sir Henry Meyser-Thompson também tinha visto Rasch no local, assim como vários outros deputados. Parker e Meyser-Thompson, em seguida, teorizaram que Rasch já havia morrido e fez uma última aparição fantasmagórica. Mas eles estavam errados: Rasch estava realmente doente, mas não ia morrer. Na verdade, Rasche passou a viver até 1914 e morreu em circunstâncias normais.

 

Bônus

564-600x389

Se você achou sinistro o caso dos doppelgangers, confira então 25 celebridades que se parecem com pessoas do passado.

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+