• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 categorias do Oscar que Mulher Maravilha merece ganhar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/08/17 às 17h36

Os heróis tomaram conta do cinema e também da televisão. Eles estão por todos os lados e não mostram sinal de enfraquecimento. Os projetos em volta desse tema são tantos que ele se transformou em um novo gênero e, com isso, as produção estão cada vez mais sofisticadas, tanto que a própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood começou a olhar para eles. Ela é a responsável pela entrega do Oscar, o prêmio máximo do cinema mundial e, se tem uma coisa que todos sabem, é que a Academia costuma ser bastante rigorosa com a seleção dos concorrentes, especialmente nas categorias mais nobres. Por isso, por muitos anos, gêneros como ficção científica, fantasia e terror dificilmente levaram a estatueta de Melhor Filme. Agora imagine filmes de super heróis!

Mesmo assim, a Waner/DC conseguiu se destacar no meio. Exemplo disso são os cinco Oscars que ela tem no currículo, sendo a maioria prêmios na área técnica, como edição de som, efeitos especiais e direção de arte. O mais notável deles é o de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas. O mais recente veio de Melhor Maquiagem com Esquadrão Suicida, a primeira conquista do universo estendido que a DC criou no cinema. E ele pode ter sido apenas o começo.

O filme mais badalado do ano - até o momento - é Mulher Maravilha. O filme solo da clássica heroína da DC Comics surpreendeu a todos, agradando o público e a crítica especializada. O longa não para de arrecadar, já tendo ultrapassado Deadpool na bilheteria mundial, Diana se aproxima dos US$ 800 milhões globais! (dados atualizados em 01/08/2017 via CBM). Sendo assim, de acordo com a Variety, a Warner já planeja uma campanha pesada para o filme concorrer ao Oscar. Com a grande aceitação geral e o sucesso estrondoso nas bilheterias, o estúdio não quer perder tempo. Segundo informações, ela pretende lançar, no mínimo, a campanha para indicação em Melhor Filme e Melhor Direção, lembrando que nunca na história qualquer diretor de filme de herói recebeu indicação, nem mesmo Christopher Nolan.

Aproveitando toda essa movimentação, selecionamos algumas categorias nas quais Mulher Maravilha poderia ser indicada. E, quem sabe, ganhar.

5 - Melhor Roteiro Original

Embora a personagem seja baseada em uma heroína dos quadrinhos, o roteiro não foi escrito em cima de nenhuma história específica. Allan Heinberg usou a história de Diana Prince e toda sua mitologia dentro do universo DC para montar seu próprio roteiro, por isso o original se encaixa aqui. Sua simplicidade ao contar a história da princesa de Themyscira é bem eficiente, e ele foi capaz de criar um roteiro condensado e divertido.

4 - Melhor Trilha Sonora

Rupert Gregson-Williams certamente conseguiu fazer uma trilha digna de nota. Sua composição encaixou perfeitamente com a jornada de Diana, com destaque para a sequência de No Man's Land, no qual a música acompanha toda a evolução da ação, sem contar o tema da personagem que surgiu em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e agora foi incorporada na faixa Wonder Woman's Wrath.

3 - Melhor Figurino

Os trajes das amazonas em Themyscira são funcionais e condizentes dentro da narrativa. Eles são práticos e conseguem retratar a cultura de guerra que as habitantes da ilha possuem. Já fora de Paraíso, o filme tem sucesso ao conceder a Diana uma imagem correspondente com sua personalidade, sua situação de forasteira e o próprio cenário de guerra. Optando sempre por cores mais cinzentas.

2 - Melhor Direção

Acredite, a direção de Patty Jenkins fez muita diferença para o filme. Os ângulos escolhidos pela diretora sempre procuram valorizar a personagem por sua determinação, força e heroísmo, deixando de lado o apelo sexual que poderia acontecer caso a direção ficasse a cargo de um homem. A coordenação das cenas de ação também foram impressionantes, incluindo a (já clássica?!) sequência de No Man's Land, a qual a diretora precisou brigar para manter no filme. Sem contar que a indicação de Patty Jenkins seria histórica. Ela já abriu algumas portas com o sucesso do filme, caso indicada, abriria mais algumas.

1 - Melhor Filme

Uma indicação para essa categoria seria tudo de bom, não apenas para a Waner/DC, mas para todos os filmes do gênero, que poderão sonhar tão alto quanto. Além disso, Mulher Maravilha é um filme importante por tudo que ele representa no meio cinematográfico e dos quadrinhos. Ele é um filme sobre uma heroína, apenas dela em um grupo. A protagonista é forte, corajosa, determinada, defende ideias de liberdade e amor. Além disso, Diana é vivida por uma atriz imigrante, com sotaque e que era pouco conhecida antes do papel. Aqui, a indicação já seria uma vitória!

O que você acha sobre Mulher Maravilha concorrer a algum Oscar? Tem alguma categoria na qual gostaria de ver o filme? Acredita que os heróis vão começar a invadir as nobres premiações também? Compartilhe sua opinião com a gente!

Próxima Matéria
Via   Forbes     MP     HLV     CBM     Variety  
Imagens SR FR SR Inverse SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+