• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 cenas terríveis que quase estragaram filmes incríveis

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      22/09/17 às 18h42

Mesmo as maiores obras de arte contêm as menores imperfeições. Enquanto esses filmes muito queridos conseguem obter sucesso na maior parte das coisas, até as melhores obras cinematográficas contém defeitos ocasionais. Talvez seja uma cena fora do lugar, uma linha de enredo ruim ou um ator novo interpretando um personagem bem mais velho.

Os filmes desta lista são todos clássicos aclamados pela crítica, e permanecem populares entre os amantes dos filmes em todo o mundo. Mas são filmes que, ocasionalmente, foram culpados por errar em certos momentos. Veja algumas cenas terríveis que quase estragaram filmes maravilhosos:

1 - Clube dos Cinco - A transformação

Apesar de se passar nos anos de 1980, a história de Clube dos Cinco pode ser muito relacionada com os dias atuais. Uma cena no filme que não envelheceu muito bem, no entanto, é a transformação da Allison Reynolds (Ally Sheedy). A garota quieta que antes gostava de vestir preto, passou por uma transformação de visual, e só depois disso, Andrew (Emilio Estevez) a percebeu. Qual é a mensagem dessa trama? Toda mulher deve se transformar para conseguir chamar a atenção de um garoto popular como o Andrew? Não, isso não está certo.

2 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei - Frodo despertando

Uma cena que eles poderiam ter deixado de lado em Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, é a cena em que Frodo acorda na cama, aparentemente seguro. O momento é enfatizado pela chegada súbita de Gandalf, dos outros hobbits e de seus outros amigos. Todos se aglomeram, rindo por razões desconhecidas. É adorável ter um final feliz, mas alguém sabe do que eles estão rindo?

3 - Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 - Epílogo

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, foi uma ótima maneira de fechar a cortina da franquia de Harry Potter. Depois que Voldemort foi derrotado, Harry, Hermione, e Ron estavam livres para viver as suas vidas em paz. Contudo, ao invés de deixar o futuro para a imaginação dos espectadores, alguém teve a ideia brilhante de incluir um epílogo de 19 anos no futuro. A cena resultante é maçante e fraca, e a transformação dos atores para ficarem com a aparência mais velha foi extremamente forçada. Simplesmente não funcionou.

4 - Interestelar - O amor transcende

O sucesso de Interestelar se deve ao fato do diretor Chistopher Nolan transformar em sucesso uma teoria científica complexa com visuais impressionantes e uma trama que oferece uma emoção genuína. Mas enquanto a emoção é um aspecto importante de qualquer filme, existe sempre o perigo do exagero. É aí que entra a Dra. Amelia Brand interpretada pela Anne Hathaway. Tentando amarrar ainda mais as linhas emocionais e teóricas de Interestrelar, Nolan criou um monólogo da personagem sobre como "o amor transcede as dimensões do tempo e do espaço". A frase soou bem cafona, e seria o único pequeno erro do filme.

5 - Boyhood: Da Infância à Juventude - O final

O drama de Richard Licklater, vencedor do Oscar , Boyhood, é emocionante e narra perfeitamente os ensaios e as complicações do crescimento - o que torna a cena final do filme ainda mais frustrante. Depois de conseguir uma vaga na universidade, Mason se prepara para se mudar do apartamento de sua mãe (Patricia Arquette). A cena final, mostra o Mason discutindo momentos da vida com um novo interesse amoroso, e é uma cena pesada, e de longe o pior momento do filme.

Qual foi a pior cena para você? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria com os seus amigos.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+