• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 chefes de videogame que tiram seu sono

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      02/02/17 às 20h46

Jogar videogame é uma tarefa prazerosa, seja pela narrativa, o gameplay ou mesmo pelos desafios enfrentados ao longo da jogatina, entre outros fatores. Mas vez ou outra nos deparamos com um chefão de fase ou do final do jogo que nos tira do lugar comum. Ou seja, aquele susto maldito ou até as noites mal dormidas pensando em como derrotar aquele chefe final.

Separamos aqui alguns desses chefes mais sinistros e tensos da história dos games.

1 - Psycho Mantis (Metal Gear Solid)

Os fãs mais antigos de games e, obviamente, devotos da saga Metal Gear com certeza irão se lembrar deste chefe. Afinal de contas não é qualquer um que consegue "conhecer" os jogos do console. Na verdade, esse era um truque que envolvia o cartão de memória do jogador, mas que na época assombrou muitos jogadores.

2 - Fantasma da Lady Comstock (BioShock Infinite)

Existem alguns espíritos que realmente se apegam ao nosso mundo, se transformando em terríveis dores de cabeça pra quem fica por aqui. E é exatamente esse o caso com Lady Annabelle Comstock, a falecida esposa do fundador de Columbia. Ela é dura na queda, enviando várias hordas de soldados para acabar com Booker DeWitt, controlado pelo jogador. Até que sua fraqueza é descoberta, o jogador já passou por muita raiva.

3 - Sephiroth (Kingdom Hearts II)

Aqui o antagonista principal de Final Fantasy VII é um daqueles chefes que não dão espaço para o erro. O menor de todos os deslizes pode ser fatal, pois os ataques do vilão são implacáveis, com uma força devastadora. Em qualquer que seja a franquia em que apareça, Sephiroth sabe muito bem como deixar sua marca.

4 - Kai Leng (Mass Effect 3)

Esse é um dos personagens mais odiados de toda a franquia, em grande parte por conta de sua personalidade arrogante e por seu jeito de luta. Baseado na esquiva e ataque, seu estilo irrita pois torna num trabalhão a tarefa de destruí-lo. Existem motivos pessoais para o jogador buscar seu extermínio, mas são spoilers. Mas de qualquer forma, a recompensa por aniquilar esse ser da face da galáxia é imensa e satisfatória.

 

5 - Pyramid Head (Silent Hill 2)

O mais icônico vilão de Silent Hill fez sua estréia no segundo título da franquia, produzido pela Konami e lançado em 2001. O primeiro impacto que temos ao vê-lo é com sua tenebrosa imagem. Uma figura de aspecto extremamente incomum, é caracterizado por seus movimentos lentos, porém pesados e fatais. É a manifestação do subconsciente do protagonista motivado pela culpa por algo terrível em seu passado.

Estes são apenas alguns dos chefões de fase e de jogo mais tensos dos games. Caso se lembre de mais algum, por favor, sinta-se a vontade e comente.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+