• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 cidades arruinadas pelos filmes que foram filmados lá

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      16/01/20 às 12h59

Produzir um filme ou série não deve ser nada fácil. Isso já sabemos. Agora, difícil mesmo deve ser realizar as filmagens. Coloquemos aqui, como exemplo, os filmes de super-heróis, onde há destruição em massa e o diabo a quatro. Vocês já imaginaram o efeito que a produção desses filmes podem ocasionar?

Esperamos que não, afinal, nosso objetivo, aqui, é exatamente esse: mostrar como as filmagens de tais filmes afetaram determinadas cidades. Confira agora, quais filmes foram esses e o que ocorreu de impactante por trás das filmagens.

1 - Moradores de Bronx têm que lidar com fãs imitando o Coringa

Nem todo mundo viu Coringa… Por isso, vamos lá… Há uma cena no filme em que o Coringa dança em um lance de escadas. Essas escadas existem. Ou seja, não fazem parte de uma cidade cinematográfica. Total, os moradores do Bronx, desde então, têm que lidar com os fãs que passam pelo local. A maioria, quando passa por ali, fazem questão de recriar a cena. E os moradores locais não estão satisfeitos. E por quê? Porque muitos dos locais precisam passar pelo lance de escadas para ir ao trabalho ou escola. E quando passam pelo percurso, precisam lidar com os turistas fanáticos. Os moradores até tiveram que colocar panfletos pedindo para as pessoas tirarem uma foto rápida.

2 - Dubrovnik foi invadida por fãs de Game Of Thrones

Game Of Thrones tornou a cidade croata Dubrovnik, também conhecida como Porto Real, o destino preferido dos fãs da série. Dubrovnik abriga a Fortaleza Vermelha, os Jardins do Palácio e a Escadaria dos Jesuítas, onde Cersei fez sua caminhada de vergonha. Em uma cidade com apenas 40.000 pessoas, o local deveria, ao menos, ser considerado pacato, Porém, desde que a série terminou, a realidade é outra. O barulho ocasionado pela multidão de turistas fez com que os habitantes locais considerasse a cidade uma verdadeira Disneylândia.

Mas com um número recorde de pessoas visitando a cidade todos os anos, isso não seria ótimo para a economia local? Nem tanto. Os visitantes chegam em cruzeiros, então eles apenas passam o dia no local. Nesse ínterim, não se gasta muito com comida e nem bebida, muito menos em acomodações. Além disso, as autênticas experiências culturais que a cidade oferta são ignoradas. A cidade recorreu à medidas cada vez mais rigorosas para restaurar a ordem nas ruas apertadas, incluindo limitar o número de turistas. Fecharam também 80% das barracas de souvenirs e os restaurantes eliminaram 20% de assentos ao ar livre.

3 - Os fãs de Goonies fizeram o possível para arruinar a vida de uma mulher

Sandi Preston está indignada. E quem é Sandi Preston? É a proprietária da residência onde alguns dos pequenos Goonies viviam quando a produção foi filmada. A casa fica em Astoria. Inicialmente, Preston permitiu que os fãs tirassem fotos. Como era uma quantidade consideravelmente pequena de fãs, Preston oferecia até tour pela residência. Mas em junho de 2015, as coisas saíram controle. Cerca de 15.000 chegaram a passar pelo local, em um único dia. Muitos, nesse ínterim, estacionavam em zonas proibidas. Além disso, muitos levavam até cachorros, os quais faziam as necessidades nos jardins da residência. Com o intuito de tentar controlar a constante movimentação, a proprietária expôs no local um cartaz sugerindo outras atrações locais.

4 - 3 idiots e a destruição de uma região da Índia

3 Idiots é um filme de Bollywood de 2009 sobre três caras muito inteligentes que vão para a faculdade. Tem todas as características de uma comédia clássica. Além disso, tornou-se por um tempo o filme de maior bilheteria de Bollywood de todos os tempos. Obviamente, atraiu milhões de fãs.

O final do filme se passa em Ladakh, uma região do norte da Índia. O local é conhecido por seus belos lagos e montanhas. Antes do lançamento de 3 Idiots, o comércio ali era próspero, recebia 400.000 visitantes ao ano. O filme foi inicialmente visto como um benefício para a região. Porém, o sucesso alcançado pelo filme fez o turismo quadruplicar. A quantidade de lixo aumentou. O tráfego e a escassez de água, nesse interim, também tornaram-se problema.

5 - Burkittsville foi destruída por fãs de Bruxa de Blair

Todos sabem o sucesso que Bruxa de Blair alcançou. Mas tal sucesso saiu caro para os moradores de Burkittsville. Muitos sofreram danos materiais. Além disso, outros tiveram as próprias casa invadidas. Como se tais transtornos não fosse suficiente, as pessoas começaram a roubar coisas do cemitério local para vender on-line. Lápides também foram destruídas. Triste, né?

Próxima Matéria
Via   cracked  
Imagens cracked
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+