icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 coisas estranhas que sonâmbulos fizeram

POR A Redação    EM Curiosidades      26/07/14 às 15h08
capa do post 5 coisas estranhas que sonâmbulos fizeram

O sonambulismo é algo bastante comum há muito tempo. Realizar tarefas enquanto dorme acaba sendo algo não tão estranho nos dias de hoje. O tipo de sonambulismo mais comum é aquele que conversa enquanto dorme ou até mesmo o que anda, chuta, algo parecido. Mas e aqueles que fazem algo extremamente extraordinário para quem está dormindo? Veja uma lista com 5 coisas estranhas que sonâmbulos já fizeram:

1. Criar obra de arte

Lee Hadwin trabalha como enfermeiro e se torna um artista durante a noite. Quase todos os dias, Hadwin alega acordar cercado de obras de arte que quando acordado não consegue nem começar a fazer. "É o sentimento mais extraordinário acordar e me encontrar cercado pelas obras de arte, e não ter lembrança de ter desenhado as mesmas" - afirmou.

2. Saltar da janela

Um adolescente alemão de 17 anos pulou a janela de seu apartamento no quarto andar em 2007. O garoto foi encontrado pela polícia com uma perna e um braço quebrado apenas e dormindo. A família havia se mudado recentemente para o apartamento e a irmã do menino alega que ele sempre demonstrou sinais de sonambulismo, mas nada tão grave assim.

3. Matar a sogra

Em 1987, Ken Parks, com 23 anos, saiu de sua cama durante a noite e dirigiu por volta de 14 milhas até chegar na casa de seus sogros. Ao chegar, ele estrangulou o sogro inconsciente e matou a sogra com uma chave de roda por traumatismo craniano. Depois disso, ele dirigiu até a delegacia e se entregou. De acordo com os policiais, ele parecia ter esquecido que havia cortado os tendões de ambas as suas mãos. Ken Parks tinha um histórico de sonambulismo na família e isso junto com o relato dos policiais fizeram com que os especialistas do testemunho testemunhasse a favor de Ken alegando o sonambulismo na hora do ataque.

4. Gravar um álbum

Dion McGregor era um compositor de Nova Iorque que já tinha histórico de falar enquanto dormia. Ele narrou os seus sonhos em volume de conversação e um álbum de seu sonho foi lançado em 1964 - The Dream World Of Dion McGregor (He Talks in His Sleep).

5. Conduzindo uma orquestra

Harry F. Rosenthal é um maestro e amante da música clássica. De acordo com a University of Pennsylvania School of Medicine, a mulher de Harry acordou em uma noite e ouviu barulhos vindo do quarto em que ele estava dormindo. Ao chegar lá, ela afirmou que Harry conduzia uma orquestra. "Estava Harry sentado na cama e conduzindo uma orquestra - e ele estava também vocalizando todos os instrumentos. Eu trouxe nossos filhos para o ver e até fiz uma gravação disso"- disse ela. Harry não se lembra de absolutamente nada.


Próxima Matéria
avatar A Redação
A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest