• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas inacreditáveis que você não sabia sobre os dragões de Game of Thrones

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/08/17 às 10h54

Twyin Lannister em certo episódio de Game of Thrones disse que Aegon e seus dragões mudaram as regras da guerra. Antes de Aegon Targaryen pousar na costa leste de Westeros com suas duas irmãs e seus três dragões, o lugar era de reinos independentes. Graças a seus dragões, não levou muito tempo até que seus inimigos se ajoelhassem perante ele como o único soberano de Westeros.

Daenerys Targaryen, a primeira pessoa a criar dragões em quase 150 anos, também espera - com a ajuda de seus "filhos" - sentar no Trono de Ferro e governar os sete reinos assim como seus antepassados uma vez fizeram. Dragões chamam sempre atenção e desde que Rhaegar, Viserion e Drogon apareceram, imediatamente ganharam um lugar no coração dos fãs. Apesar disso, não se sabe muito sobre eles na série. Por isso, selecionamos alguns curiosidades e fatos sobre essas figuras mitologias de Game of Thrones.

1 - Nunca param de crescer

Balerion, o dragão de Aegon, nunca deixou de crescer e, quando chegou ao final da vida, dizem que sua mandíbula era grande o suficiente para engolir um mamute. Caso ele quisesse mastigar o animal seria outra opção, já que seus dentes também não pararam de crescer e, segundo contam, eles eram tão grandes quando uma espada. A envergadura de Balerion era larga o suficiente para que uma cidade inteira fosse encobrida por sua sombra quando passasse sobre ela. A título de comparação, antes da sétima temporada, os co-criadores da série disseram que os dragões de Daenerys estavam do tamanho dos aviões Jumbo 747, ou seja, com cerca de 76 metros de comprimento.

No entanto, os dragões só crescem se tiverem comida e liberdade de movimento. Quando os Targaryens começaram a mantê-los no Fosso dos Dragões em Porto Real, eles começaram a ficar menor. Foi por isso também que Tyrion liberou Rhaegal e Viserion do confinamento em Meereen. Um dragão deve ter espaço para crescer, porque, uma vez que eles são libertados, eles nunca pararão de crescer.

2 - Seus escamas crescem e ficam m ais grossas com a idade

Apesar do seu enorme tamanho, os dragões não são indestrutíveis (como bem sabemos), mas eles ficam mais difíceis de se ferir à medida que envelhecem. Isto é devido a suas escamas que se tornam mais fortes e grossos com a idade, dessa forma, elas oferecem maior proteção aos seus músculos e órgãos internos. Embora as escamas mais grossas não sejam uma garantia cem por cento contra o fogo, elas certamente são quase impenetráveis pelas chamas. Isso ajuda nas raras ocasiões nas quais um dragão precisa brigar com outro.

Eles não precisam de qualquer armadura porque sua pele naturalmente já é uma proteção. Dizem que seus ossos são leves e mais flexíveis que um aço, porém, tão fortes quanto. Essa combinação é o pesadelo de qualquer exército.

3 - Suas chamas podem derreter metais e rochas

Bem semelhante com suas escamas, a chama dos dragões ficam mais quente e intensas com a idade, derretendo não apenas metais como também rochas. Foi a partir do incrível calor da chama de dragão que os Valirianos conseguiram construir inigualáveis monumentos. Além disso, Aegon usou a chama de Baelerion para forjar o Trono de Ferro e acredita-se ainda que a chama de dragão também era usada na extinta arte de fabricar aço valiriano. Ou seja, engana-se quem acredita que o fogo dos dragões servem apenas para a destruição.

4 - Os dragões só permitem que pessoas da linhagem Valiriana os guiem

Não é qualquer pessoa que pode simplesmente chegar e montar em um dragão, muitos morreram queimados tentado fazer tal feito. Alguns meistre acreditam que os dragões são tão inteligentes quanto os humanos, mas que eles têm um tipo diferente de cognição que não podemos entender completamente. É por isso que ninguém sabe exatamente por que um dragão permite que uma pessoa o monte e outra não.

No entanto, alguns acreditam que ser de descendência valiriana é um dos fatores nesta conexão e explica porque parentes diretos e bastardos da Casa Targaryen podem subir em um dragão. Apesar disso, não se sabe ao certo o porquê dessa relação entre esses animais e esta específica linhagem humana. Acredita-se que pode ser porque elas foram as primeiras a encontrar com eles, mas nada é oficial.

5 - Dragões podem sentir quando seus cavaleiros estão em perigo

Dragões e seus cavaleiros possuem uma relação especial e pode ir muito além de uma conexão física, ela também pode funcionar de modo inverso. Nos livros, quando Drogon foi atingido por uma lança jogada pelos Filhos da Harpia durante seu ataque surpresa em Meereen, Daenerys gritou ao mesmo tempo em que ele foi atingido, como se ela própria tivesse sido ferida. O vínculo entre um dragão e seu cavaleiro parece ser muito mais intenso e íntimo do que aquele entre qualquer outra pessoa e seu animal de estimação. Ambos parecem compartilhar a dor um do outro.

Gostou de saber um pouco mais sobre os dragões de Game of Thrones? Tem mais alguma informação interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR     MD  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+