icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 coisas mais estranhas que já aconteceram em elevadores

POR Karen Batista    EM Curiosidades      12/08/16 às 15h14
capa do post 5 coisas mais estranhas que já aconteceram em elevadores

Os elevadores se tornaram muito mais do que aparelhos do nosso cotidiano. Afinal, vocês já pararam para pensar, quanto tempo de nossas vidas, nós passamos dentro deles?

Provavelmente muito mais do que gostaríamos não é mesmo? E você já parou para pensar em tudo que poderia ter acontecido durante esse tempo? Não?

Então confira a abaixo os 5 casos mais bizarros de incidentes que aconteceram em elevadores, e não se esqueça de deixar seu comentário ali em baixo.

1- Chinesa ficou presa em elevador durante um mês e veio a falecer lá dentro

Se ficar alguns minutinhos preso dentro de uma estrutura como está, pode ser algo muito agoniante para algumas pessoas, imagine só o que foi que essa mulher chinesa passou!

A vítima que foi identificada apenas como Wu, uma mulher solteira de 43 anos, que morava na cidade de Xian na China, estava dentro do elevador do prédio residencial que morava, quando a máquina foi desligada para a manutenção.

Os funcionários responsáveis pelo desligamento do elevador, apenas gritaram perguntando se havia alguém ali dentro, e não o abriram para checar.

Wu passou exatos 30 dias ali dentro, sem conseguir nenhuma ajuda. Consequentemente como ela ficou sem alimentos, e água ela veio a falecer e apenas o seu cadáver foi encontrado um mês após o dia que o elevador foi desligado.

2- Uma mulher foi encontrada amarrada dentro de um fosso de elevador

Uma mulher identificada apenas como Sheila, foi encontrada por funcionários de uma obra público, dentro do fosso de um dos elevadores que serviriam para a locomoção de pessoas com deficiência física.

O casso ocorreu na cidade de Salvador, e gerou grande comoção. Uma vez que a vítima estava amarrada e muito machucada. Segundo a Polícia Militar, as únicas coisas que ela foi capaz de dizer pois estava muito debilitada, foi o seu primeiro nome, e que estava ali já a dois dias quando foi encontrada.

Mais tarde descobriu-se que ela caminhava a pé para casa quando foi abordada por um grupo de homens, e ainda segundo a polícia, a fortes indícios de que a vítima foi também abusada sexualmente.

3- Estudante que foi vista pela última vez dentro de um elevador é encontrada morta dentro de caixa d"água de hotel

Talvez esse seja um dos casos mais bizarros dessa lista! Uma estudante canadense identificada como Elisa Lam de 21 anos, foi vista pela última vez em um dos elevadores de um hotel que estava hospedada em Los Angeles.

O vídeo que foi capturado pela câmera de segurança do elevador por sua vez, revela algo um tanto quanto macabro, o comportamento de Elisa não foi nada convencional.

Após entrar no elevador e apertar todos os botões, ela notou que a porta não se fechava, a partir daí as coisas só ficaram ainda mais estranhas, ela agiu como se estivesse se escondendo de algo ou alguém, e a partir dos 1:57 de vídeo, passa a movimentar seus braços e pernas como se estivesse sobre a influência de algum ser ou alguma coisa, muitos acreditam que forças sobrenaturais estavam envolvidos com o caso.

Alguns minutos após essa filmagem ter sido gravada, Elisa foi parar no terraço do hotel, mais precisamente dentro da caixa d"água. O mais bizarro disso tudo, é que todas as escadas e portas que levam até lá estavam devidamente trancadas, e caso fossem pressionadas elas ativariam um alarme, que no caso não foi acionado.

O corpo da vítima só foi encontrado 2 semanas após a sua morte, quando os hóspedes do hotel reclamaram do gosto e da cor da água que saia pelo encanamento. Segundo a autópsia não foram encontrados indícios do uso de drogas ou álcool no corpo de Elisa, e o desfecho de sua morte nunca foi de fato desvendado.

4- Transexual foi torturada por 14 adolescentes e morreu afogada ao ser atirada em um poço de elevador que se encontrava cheio de água

Gisberta era uma transexual brasileira, nascida na cidade de São Paulo que foi tentar a vida na cidade de Porto, em Portugal. Lá ela se apresentava em clubs LGBT, e com o tempo passou a recorrer a prostituição para se sustentar, mas ao contrair o vírus da Aids, o trabalho ficou para ela inviável.

Por necessidade Gisberta perdeu seu apartamento e se mudou para uma obra inacabada, onde conseguia pelo menos alguma proteção.

Um grupo de garotos que frequentavam o local para pixar, encontraram a brasileira ali, e a relação que a princípio era de solidariedade, visto que estes levavam a vítima alimentos e até mesmo chegaram a cozinhar para ela ali, se transformou em um comportamento abusivo e doentio.

14 adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, passaram a torturar, abusar sexualmente e agredir a vítima.

Durante dias ela foi exposta a essa situação, era queimada com tocos de cigarros e chegou até mesmo a ser violentada com um pedaço de madeira.

Todos os dias os garotos voltavam para continuar com as sessões absurdas de tortura, até que certo dia encontraram Gisberta desacordada, e por acreditarem que ela havia falecido, decidiram se livrar do corpo, o atirando no fosso do elevador que se encontrava cheio de água. A vítima que na realidade só estava desacordada, acabou morrendo afogada.

Sua história por outro lado, se tornou símbolo da luta LGBT, visto que Gisberta representava uma minoria, (trans, imigrante ilegal, soro positiva), que ainda é muito desamparada pelas leis e pela sociedade.

5- Estudante sofreu tentativa de estupro por vizinho dentro do elevador de seu prédio

Uma estudante de direito de 26 anos, sofreu uma tentativa de estupro dentro do elevador do prédio que morava, na cidade de Salvador. Segundo os relatos da vítima, ela conversava com um amigo no playground do prédio por volta das 4h da manhã, enquanto o suspeito a esperava na porta do elevador, sem que ela soubesse.

Ao entrar juntos no elevador, ele se apresentou e tentou beija-la a força, a encurralando na parede e forçando a mão contra as suas pernas. A vítima conseguiu descer em seu andar, mas ao entrar em casa, percebeu que o vizinho a seguia, e forçava a porta para conseguir entrar em sua casa.

Com a ajuda da mãe, ela conseguiu fechar a porta e observar o criminoso pelo olho mágico. No dia seguinte por sua vez, a denúncia e um boletim de ocorrência foi feito. Mas sabe-se que no mesmo dia, o agressor se mudou do prédio que ambos moravam.

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que tantas coisas absurdas já haviam ocorrido dentro de um elevador? Qual dos casos mais te impressionou? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest