• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas mais estranhas que o Lanterna Verde já criou com o seu anel

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      28/08/17 às 13h47

Pense rápido: se você pudesse criar qualquer coisa imaginável para resolver seus problemas do dia a dia, o que você faria? Pois é, quem tem o poderoso anel de um Lanterna Verde tem essa incrível habilidade, e convenhamos que com as possibilidades praticamente infinitas dá para criar muitas estratégias para derrotar os mais terríveis vilões dos quadrinhos.

Mas, às vezes os integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes fazem algumas escolhas um tanto quanto... Questionáveis? Divertidas? Absurdas? Confira uma seleção de criações bizarras feitas a partir do anel.

1 - Lápis gigante

Em Lanterna Verde: Renascimento #6 escrito por Geoff Johns, a tropa dos Lanternas Verdes se reune para combater Parallax, a entidade do medo, Hal Jordan refletiu sobre como varios lanternas fizeram diferentes construções. Num desses flashes aparece Kyle Rayner utilizando um lápis gigante para desenhar o seu desejo, que no caso era uma mordaça gigante. O mais estranho é que ele pensou no lápis para desenhar o que ele queria sendo que ele poderia simplesmente ter imaginado o seu objetivo final. Para que colocar essa etapa a mais? Kyle Rayner parece gostar de complicar as coisas.

2 - Chave de fenda gigante

O adorável Ch'p foi introduzido a Tropa dos Lanternas Verdes em 1982, mas o momento que o faz entrar para essa lista aconteceu em 1986, no quadrinho Tropas dos Lanternas Verdes #203, escrito por Steve Englehart e ilustrado por Joe Staton. Para derrotar um robô gigante ele poderia simplesmente ter criado um martelo para esmagá-lo de uma vez por toda, mas esse peludinho super fofo criou apenas uma chave de fenda gigante para desparafusar a máquina.

3 - Bombeiro

Lanterna Verde: Os novos guardiões #20 de 2013, Kyle Rayner viajou pela terra com Saint Walker para refletir sobre os acontecimentos desde que se tornou Lanterna Branca. Ao longo da jornada, eles solucionaram alguns casos como um enorme incêndio numa plataforma de extração de petróleo. A solução para esse problema foi um bombeiro gigante que utilizando sua mangueira gigante encharcou a plataforma com a água do oceano. O mais bizarro é que o bombeiro tinha uma máscara, o que não faz o menor sentido já que nem ele e nem a plataforma precisavam respirar.

4 - Moça mandando beijo

Lanterna Verde #60 lançado em 1995 e escrito por Ron Marz, Kyle Rayner enfrenta uma agência governamental secreta que havia superado os heróis. Após derrotar um exército utilizando um canhão de água feito com os poderes de seu anel, o herói resolve fazer uma gracinha e cria uma belíssima moça mandando um beijinho para seu adversário que estava inconsciente. Arrogância é pouca!

5 - Estação espacial

Reino de Amanhã foi lançado em 1996 e escrito por Alex Ross e Mark Waid. Num futuro alternativo, os heróis se tornam violentos e tão perigosos quanto os vilões, e alguns tentam retornar a antiga ordem das coisas. Aliado a ele, Lanterna Verde cria uma estação espacial para ser usada como base de operações da Liga da Justiça. Megalomaníaco, não é mesmo? E além de tudo arriscado! Se ele perdesse a concentração mesmo que por um segundo ou suas forças acabassem, toda a estrutura desapareceria deixando os nossos heróis desprotegidos no espaço.

Que outras criações dos lanternas verdes você acha bizarras e não poderiam ter ficado de fora dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Comic Vine CBR
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+