icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 coisas que a Nintendo quer que você esqueça sobre Mario

POR Rafael Miranda    EM Entretenimento      16/10/15 às 19h39
capa do post 5 coisas que a Nintendo quer que você esqueça sobre Mario

Mario é sem dúvida o personagem mais famoso e mais reconhecível do mundo dos vídeo games de todos os tempos. Talvez ele seja ainda mais famoso do que a Nintendo, a empresa que ele teve origem. Dito isto, Mario não era sempre tão distinto e polido como ele é agora. A indústria dos jogos ainda estava nascendo quando Shigeru Miyamoto criou o carpinteiro (que virou encanador) originalmente conhecido como "Jumpman" em 1981.

O nome, profissão, características e habilidades de Mario mudaram várias vezes ao longo dos anos para fazer dele o ícone popular que ele é agora. De fato, muitos dos detalhes que fizeram Mario único como um personagem, foram por consequência. Com esse processo de evolução veio vários detalhes que a Nintendo prefere deixar no passado do mascote de jogos da empresa.

Na lista a seguir, nós desenterramos o passado do encanador italiano e questionamos se o herói é realmente um bom modelo afinal de contas. Aqui estão 5 coisas que a Nintendo quer que você esqueça sobre Mario.

O filme do Super Mario Bros.

Esse tópico é de conhecimento comum. E todos entendem porque a Nintendo prefere se esquecer sobre Super Mario Bros - O Filme. Após a estreia, os críticos universalmente massacraram o filme e apontaram o script como a principal razão do filme ser tão ruim. Foi considerado um dos piores filmes de 1993.

Shigeru Miyamoto disse que, embora "tenha sido um projeto muito divertido, o filme pecou em tentar ser fiel demais ao videogame". Uma O filme foi sempre vai tentar lucrar com a popularidade da franquia, a fim de vender bilhetes, embora pareça Nintendo estava esperando por algo melhor que tentou entreter como um projeto autônomo. Dada a recepção e opinião geral do filme Super Mario Bros, é compreensível que a Nintendo iria tentar cortar todos os laços com o projeto.

Super Mario Bros 2 é, na verdade, Doki Doki Panic

Quando a Nintendo projetou Super Mario Bros 2, eles perceberam que a dificuldade do game poderia assustar os gamers ocidentais que eram fãs do original. Como resultado, a japonesa lançou no lugar: Super Mario Bros: The Lost Levels.O jogo lançado nos EUA como Super Mario Bros 2 foi um jogo já lançado no Japão conhecido como Yume Kojo: Doki Doki Panic lançado para o Super Famicon. A Nintendo removeu todas as referências de caracteres da Fuji TV e substituiu por Mario, Peach, Luigi e Toad.

Inconcistências de tecnologia, espaço e tempo

O universo Mario parece imitar diferentes períodos da história humana em diferentes momentos de uma forma bastante confusa. Nos jogos de plataformas, vemos Mario atravessar terras áridas que são povoadas principalmente por castelos. No entanto, em seu tempo livre, Mario tem acesso às instalações de tênis e de golfe, karts, carros, viagens espaciais e companhias aéreas comerciais.

Em várias pistas de kart, cidades urbanas totalmente desenvolvidas, como Mushroom City podem ser vistas. Quando você considera que todos esses jogos estão no mesmo universo, é difícil não questionar muitos contrastantes nos ambientes, paisagens e terrenos no mesmo mundo.

Ocorrências sobrenaturais

Enquanto Boo não é abertamente chamado de fantasma em jogos de Mario, é geralmente aceito que ele é um fantasma. A questão é: por que existem tantos fantasmas no universo Mario? Por que eles sempre parecem para antagonizar contra Mario? Enquanto não há muito o que explique sobre a criação dos Boos, há alguns detalhes sobrenaturais da franquia Mario que poderia sugerir que o encanador é assombrado.

Mario foi criado pois a Nintendo não conseguiu licenciar Popeye

Donkey Kong foi originalmente planejado para estrelar Popeye, Brutus e Olívia Palito, mas, depois de não conseguir obter a licença, Miyamoto optou por projetar seus próprios personagens para o conceito que ele tinha em mente. Isso significa que Mario foi essencialmente inventado por engano, apenas um personagem descartável para Miyamoto usar em seu jogo, já que ele não poderia usar Popeye.

Fonte: WhatCulture


Próxima Matéria
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest