icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 coisas que aprendemos sobre o final de Homem Aranha: De volta ao lar

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 10/07/17 às 19h17

capa do post 5 coisas que aprendemos sobre o final de Homem Aranha: De volta ao lar

Demorou, mas chegou! E chegou bem! Homem Aranha: De volta ao lar arrecadou 117 milhões em sua estréia nos cinemas norte-americanos. Agora imagina esse número numa escala mundial. Bela forma de estreiar no universo cinematográfico da Marvel, Peter Parker.

Com direção de John Watts e Tom Holland como protagonista, somos apresentados a um Peter Parker que, sob a tutela de Happy e Tony Stark, está aprendendo a ser um super herói, mas também está aprendendo sobre sua própria identidade no meio da confusão que é a adolescência. Ao mesmo tempo que lidamos com a empolgação e ansiedade em salvar o mundo, também vemos as dificuldades em ser aceito na escola, se declarar para o amor platônico e provar o seu valor.

Homem Aranha: De volta ao lar é um daqueles filmes que te prendem do início ao fim pelos personagens carismáticos, pelas cenas de ação, pelas piadas ocasionais e no fim das contas te deixa pedindo por mais. Nós aqui da Fatos já queremos mais e selecionamos alguns aspectos da conclusão que chamaram a nossa atenção.

1 - Escorpião

Se você não foi apressadinho e assistiu as cenas pós-créditos já deve estar ansioso pelo próximo filme de Homem Aranha por causa do vilão. Mac Gargan está presente na cena do acidente na baía de Nova York, mas após metade dos créditos do filme vemos que ele está na mesma prisão que abutre e pergunta a respeito da identidade do Homem Aranha, dando a entender que ele como Escorpião será o vilão da sequência. Vale lembrar que o personagem também cita alguns "amigos do lado de fora" o que também abriria a possibilidade de trabalhar o grupo Sexteto Sinistro no universo cinematográfico. Por favor, Marvel a gente te implora!

2 - Consertador

Apesar da prisão de Abutre e consequentemente a perda de sua liderança, nada impede que Consertador continue trabalhando para vilões. Com a deixa de que provavelmente o próximo vilão será Escorpião a função do Consertador provavelmente seria de continuar acumulando tecnologia científica para desenvolver equipamentos mortais.

3 - Michelle, ou se preferir... MJ

Após a despedida de Liz para Oregon, Peter Parker perde sua crush da escola. Mas outra questão importante surge: o grupo do Declato Acadêmico precisa de um novo líder. A indicada, Michelle, cumprimenta o grupo e diz "meus amigos me chamam de MJ". Será que os fãs das madeixas ruivas de Mary Jane Watson aprovaram? Ao que tudo indica, a personagem já tem um interesse em Peter Parker, mesmo que demonstre isso de uma maneira um pouco estranha: fazendo piadas dele ou comentários sarcásticos.

4 - Vingadores

Os Vingadores continuam como uma equipe ativa mesmo com os eventos de Guerra Civil. No começo do filme nós temos indicações da união do grupo por conta dos vlogs produzidos por Parker em que ele conta sobre ter pegado o escudo do Capitão América. O fato é: Tony Stark passa muito tempo sem entrar em contato com Peter para novos treinamentos ou missões, então, a informação no final do filme é mais importante e nos levanta algumas questões: como o grupo está atuando? Quais membros estão ativos? Uma coisa é certa: a Marvel sabe nos deixar curiosa para os filmes seguintes.

5 - Identidade

Não tão secreta assim, Peter Parker! A cena final de De Volta ao Lar mostra a tia May descobrindo seu sobrinho com as roupas de Homem Aranha. Além disso, Ned, um amigo da escola, e Abutre(Adrian Toomes) também sabem a identidade do herói. A maior preocupação: Abutre, com certeza. Apesar de ele não ter revelado sobre Peter quando perguntado por outro vilão não podemos ter certeza se ele quer se vingar ou se arrependeu de seus atos depois de Homem Aranha ter salvado sua filha e poupado sua vida. Sobre a Tia May: não teremos mais que lidar com a consciência pesada de Peter esconder esse segredo da família, mas ao mesmo tempo também surge a curiosidade sobre como ela vai lidar com esse fato.

O que você achou do novo filme do Homem Aranha? Aprovou a nova MJ? E qual sua expectativa para os próximos filmes do herói? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest