icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 coisas que já sabemos sobre a sequência de Deadpool

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      23/06/17 às 18h04
capa do post 5 coisas que já sabemos sobre a sequência de Deadpool

Um dos personagens mais divertidos das histórias em quadrinhos quase teve o seu futuro arruinado pelo filme X-Men Origens: Wolverine. Apresentado primeiro como um arremedo do mercenário Wade Wilson, ali vivido pelo mesmo Ryan Reynolds, o herói só foi se redimir anos depois, no primeiro filme de heróis com censura para maiores de idade.

Feito com um orçamento bem abaixo do comum para filmes de heróis, Deadpool foi um tiro no escuro dado pela Fox, que acertou em cheio. O filme foi um grande sucesso e sua sequência foi mais do que garantida. Agora os fãs, que no início não sabiam o que esperar de Wade Wilson, estão ansiosos pela continuação do filme. Mas o que pouca gente sabe é que o longa já está sendo filmado. Pensando nisso, separamos aqui cinco coisas que você precisa saber sobre a sua sequência.

1 - As gravações estão a todo vapor

Parece que foi ontem que o primeiro filme do mercenário tagarela estava estreando no cinema. E hoje já temos notícias do segundo filme. As gravações começaram oficialmente no dia 17 de junho de 2017 e já tivemos a primeira imagem do set de filmagens sendo compartilhada pelo ator Ryan Reynolds em seu Instagram - esta que você confere acima.

As filmagens, que se iniciaram na Colúmbia Britânica, podem se mudar para Vancouver no próximo dia 26 de junho e permanecer até 6 de outubro. Além dessa primeira imagem, no mês de março foi também divulgado um breve clip intitulado como "No Good Deed".

2 - Data de lançamento

Uma estrategia bem comum dos estúdios de cinema, quando não estão muito confiantes em seus filmes, é lançá-los no começo de ano, assim como aconteceu com o primeiro filme do Deadpool, cuja estreia foi no dia 11 de fevereiro de 2016 (sim, já faz isso tudo). Essa estrategia serve justamente para evitar que o filme estreie depois de grandes sucessos da concorrência, para que a comparação seja evitada ao máximo. No entanto, depois do sucesso do primeiro filme, os estúdios da Fox estão bem confiantes com sua continuação e a data definitiva para a estreia de Deadpool 2 ficou marcada para 1 de junho de 2018, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos. Diferente do que aconteceu no primeiro filme, na semana que precede o lançamento do segundo, teremos o lançamento de Han Solo, e na semana posterior será lançado o primeiro filme spinoff dos Transformers, que trará Bumblebee como personagem principal. Mesmo assim, a Fox aposta alto no filme e garante que as outras estreias não irão prejudicá-lo. Outra boa notícia é que Deadpool 2 também terá classificação para maiores de idade, ou seja podemos esperar muito sangue e violência.

3 - Mudança de diretor

Tim Miller é um dos grandes responsáveis pelo grande sucesso do primeiro filme, mas não voltou para gravar a sequência. A desculpa dada para o afastamento do diretor foi a clássica sempre dada em Hollywood: "diferenças criativas". Supostamente as ideias de Miller andaram se chocando com as de Ryan Reynolds, especialmente no que diz respeito ao ator que deveria interpretar o papel de Cable. Fora do filme, Tim Miller deixou o seu posto para que David Leitch assumisse a sequência que estreia em 2018.

4 - Saída de Junkie XL

Assim como Tim Miller, o compositor Antonius Tom Holkenborg, o Junkie XL, também está fora da sequência do filme. A notícia, divulgada em novembro de 2016, pegou os fãs um pouco de surpresa. A equipe do filme até o presente momento não revelou quem será o compositor de Deadpool 2. Junkie revelou em um post no Facebook que a razão para abandonar o projeto é justamente a saída do diretor, já que sem Tim Miller no comando do filme não haveria mais porque ele permanecer ali, visto que Tim foi o responsável por apresentar a ele o personagem e o inclui-lo no projeto inicial.

5 - Deadpool 2 vai ser tão engraçado (ou mais) quanto o primeiro filme

Uma das coisas mais marcantes em Deadpool é o seu humor e a sua capacidade de brincar e fazer piada com tudo. A maior prova disso está explicita no primeiro filme, no qual o mercenário tagarela foi capaz de brincar não tão somente com a linha do tempo bagunçada dos X-Men, como também com a primeira versão sua feita por Ryan Reynolds. A prova de que Deadpool 2 irá obedecer a essa mesma receita de bolo pode ser confirmada na fala do produtor do filme, Simon Kinberg. em uma entrevista ele afirmou que, assim como no primeiro filme, Deadpool não terá medo de fazer piadas e que as sátiras de Wade Wilson serão voltadas aos filmes, especialmente os de heróis (e isso inclui os da Marvel).

Gostaram? Como estão as expectativas de vocês para Deadpool 2? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar Fabio João
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest