icone menu logo logo-seriesesagas.png


5 coisas que já se tornaram clichês em filmes de comédia romântica

POR Gabriela Tyemi EM Séries e Sagas 12/07/17 às 14h55

capa do post 5 coisas que já se tornaram clichês em filmes de comédia romântica

Se você quer rir, chorar e se apaixonar, nada melhor do que assistir um filme de comédia romântica. No final, esses filmes sempre preenchem nossos corações e nos fazem acreditar em um amor verdadeiro. Todos eles são assim, não é mesmo? Isso porque o enredo de grande parte desses filmes, apesar de serem diferentes, sempre acabam tendo as mesmas características. Não estamos reclamando! Se não fosse os personagens se odiando no início e se amando no final e a personagem que desiste do seu amor para realizar um sonho antigo, entre outras coisas, os filmes de comédia romântica não seriam os mesmos.

Amamos demais esses filmes, mas temos que admitir que existem diversos clichês que são essenciais para a trama se tornar um verdadeiro filme de comédia romântica. Por isso, confira a seguir algumas características desses filmes que já se tornaram clichês:

1 - Frenemies (amigos + inimigos)

Isso acontece quando dois personagens estão claramente atraídos um pelo outro, mas não admitem e continuam brigando pelos motivos mais fúteis, até que no final, eles percebem que não conseguem viver separados e que só conseguem ser felizes juntos. Exemplo disso acontece no filme "Mensagem para Você", em que Kathleen passa a não suportar Joe Fox depois que ele abre uma super livraria concorrente, porém, no fundo ela o ama.

2 - A despedida de um sonho

Uma personagem consegue o emprego dos sonhos em uma outra cidade, mas ela escolhe desistir de tudo para ficar com a pessoa amada. Podemos ver isso no filme "Como perder um Homem em 10 dias". Andie Anderson deixa de viajar à trabalho para ficar com seu amado Ben Barry.

3 - O ciúmes do ex

Um personagem usa outro para deixar seu ex com ciúmes, mas para a nossa surpresa, ele acaba se apaixonando pela pessoa "cobaia". Em "Fica Comigo", Nicole e Chase começam a namorar de "mentirinha" com a intenção de deixar seus exs com ciúmes. Contudo, eles acabam se apaixonado.

4 - Apenas "amigos"

Os dois personagens são apenas bons amigos, e eles se dão tão bem juntos que nunca perceberam que foram feitos um para o outro - normalmente, um deles sempre foi apaixonado pelo outro. Isso acontece em "Harry e Sally - feitos um para o outro", quando Harry e Sally se mudam para Nova Iorque e constroem uma grande amizade, até perceberem que estão apaixonados.

5 - O segredo

Um personagem tem um segredo - normalmente uma aposta ou desafio -, e depois que o outro personagem se apaixona por ele, o segredo é descoberto e eles terminam. Mas não se preocupe, todos sabemos que no final, eles se resolvem e acabam "felizes para sempre". Exemplo disso acontece em "Ela é demais" em que Zach aposta que conseguirá ganhar a confiança da nerd Laney Boggs para torná-la a rainha do baile da escola, os dois acabam se envolvendo, e quando ela descobre o segredo, acaba se decepcionando com Zach.

Qual outro clichê você ama - ou odeia - nas comédias românticas? Deixe nos comentários e compartilhe está matéria com os seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest