• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que a Marvel quer que você esqueça sobre o Wolverine

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      13/03/17 às 22h13

Com sua atitude rude e seus poderes legais, o Wolverine se tornou um dos personagens mais populares e duradouros da Marvel. Aparecendo ao lado dos X-Men em quase todas as suas histórias e estrelando sua própria série, Logan sempre aparece para salvar o dia com suas garras de adamantium e seu fator de cura. Porém, toda essa exposição e uma vida tão longa podem causar certas consequências, e o Wolverine teve sua justa parte de momentos que ele não se orgulha nenhum pouco.

De lutas nada épicas até suas probabilidades de namoro questionáveis, há inúmeras coisas que a Marvel gostaria que você simplesmente esquecesse sobre ele. Com uma despedida tocante e respeitosa de Hugh Jackman ao personagem, essa lista pode ser considerada uma forma de homenagear não só o personagem mas também o ator. Confira às 5 coisas que a Marvel quer que você esqueça sobre o Wolverine;

1 - Apanhou do Spock

O crossover entre Star Trek e X-Men aconteceu durante o Paramount Comics, que foi um acordo de curta duração entre a Marvel e a Paramount Studios. Na história, a equipe dos X-Men juntamente com o elenco da série original de Star Trek tentam parar Gary Mitchel, que acabou sendo possuído pelo mutante Proteus. Um problema óbvio aqui é que, comparados com heróis que podem fazer coisas incríveis como disparar lasers pelos olhos, um bando de caras com uniformes coloridos não seria tão difícil de lidar. Algo tinha que ser feito para provar o respeito dos tripulantes da Enterprise, então uma dos maiores mutantes da Marvel é facilmente derrubado por um soco do Vulcano. Não é fácil dizer o que é pior: quão incompetente ele faz Wolverine se sentir ou como Spock parece ficar entediado em colocar ele em seu lugar.

2 - Traje Original

O traje original do personagem tinha alguns elementos completamente desconhecidos hoje em dia, com uma máscara que é sem dúvidas a mais bizarra já projetada para o herói. Como muitos já sabem, Wolverine não estreou como parte dos X-Men, mas sim em The Incredible Hulk # 180 e 181 como um agente do governo canadense enviado para uma luta entre o Hulk e Wendigo. Desenhando por Herb Trimpe, o artista talvez tenha tomado o motivo animal um pouco longe demais quando deu a sua máscara alguns bigodes, fazendo Logan parece alguém com uma fantasia ridícula de gato.

3 - Humilhado pelo Justiceiro

Em Justiceiro # 17, Frank está atrás de alguém que tem matado gangsters antes que ele possa chegar até eles, até que descobre que Wolverine está fazendo o mesmo. Como já é de se esperar em quadrinhos, os dois começam a jogar a culpa um no outro até que finalmente começa a luta. O normal a se pensar é que, uma luta como esta envolveria ambos os heróis trocando golpes em uma luta equilibrada. Mas isso realmente não acontece. Pelo contrário, temos uma bela sequência de Logan parecer um idiota amador.

4 - Humilhou o Justiceiro


Levando em consideração a última vez, não é difícil entender que Wolverine quisesse alguma vingança contra o Justiceiro. Em Wolverine # 189 o herói finalmente teve sua chance. Na edição, Frank e Logan lutaram novamente e esse foi a fez de Frank agir como um completo idiota. Por um motivo ainda desconhecido, Frank se esqueceu que ele tinha milhares de armas que poderiam simplesmente impedir. Sem nenhuma surpresa, o herói dos ossos inquebráveis ganhou então o Justiceiro foi espancado e jogado para fora de uma janela.

5 - Transformado em um homem-das-cavernas

Uma característica básica do personagem é a sua raiva, e alguns quadrinhos têm abordado a natureza selvagem de Wolverine, mas claro, alguns desses quadrinhos são melhores do que outros. Os anos 90 não foram muito bons para o nosso herói, além de ter seu adamantium arrancado de forma bruta por Magneto, o herói começou a se tornar mais selvagem e então foi revelado que sua mutação estava fazendo com que ele regressasse em sua evolução.  A única razão pela qual ele não tinha feito isso antes era por conta de seu adamantium que bloqueava a transformação.

Próxima Matéria
Via   what culture  
Imagens what culture
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+