• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que o McDonald's não quer que você saiba de jeito nenhum

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      04/12/15 às 11h10

Não tem jeito, uma das lanchonetes mais frequentadas no mundo todo são as do Mc Donald's. Provavelmente, você já deve ter ido lá mais vezes do que quando vai à academia, por exemplo.

A rede de fast-food é uma das franquias mais que mais vendem sanduíches no mundo. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria que mostra o quanto o Mc Donald's é um lugar diferenciado até mesmo em suas lojas.

Já mostramos para você as 11 lojas mais incríveis do Mc Donald's espalhadas pelo mundo. Quer saber qual é a mais bacana? Como elas são? Então veja a matéria clicando(aqui).

Desde preparo de sanduíches, uniformes de funcionários e o funcionamento interno de uma rede, a franquia guarda alguns segredos que ela não quer que você saiba de jeito nenhum.

Nossa redação foi atrás e descobriu alguns deles que você nem imagina. Confira aí algumas coisas que o McDonald's não quer que você saiba de jeito nenhum:

1 - Os salários são distoantes entre os funcionários

protesto-mcdonald-estados-unidos-20130829-04-size-598

Trabalhar em qualquer empresa é a garantia de um salário que, para muitos, pode ser uma boa quantia ou uma péssima remuneração. E a última opção é a questionada pelos funcionários da rede de fast-food.

A lanchonete já foi alvo de protestos e greves de funcionários exigindo melhores salários. Para você ter noção da disparidade nos pagamentos, os funcionários que atendem você nas redes ganham cerca de um salário mínimo, enquanto que os CEOs e executivos do McDonald's ganham salários que atingem os seis dígitos.

2 - As comidas oferecidas possuem o mesmo gosto

Big Mac, principal sanduíche do McDonalds

Você consegue diferenciar os gostos de uma batata frita de um anel de cebola ou um sanduíche do McDonald's? Segundo a empresa, isso não é possível. O motivo é que todos eles são feitos e calibrados no sabor para terem o mesmo gosto.

E a explicação é que com a linha seguindo o mesmo sabor, a pessoa consuma mais e sem se saciar rapidamente por conta do gosto de um ou outro lanche.

3 - O alvo principal da rede são as crianças, por meio do marketing

Inauguração do primeiro McDonalds de Ribeirão Pires.

O McDonald's trabalha com a ideologia de clientes a longo prazo e isso é instituída logo cedo, com as crianças. A rede investe alto em marketing e publicidade sobre a franquia para atrair cada vez mais crianças, seja com a estratégia de brindes ou lanches voltados para esse público infantil.

É só você perceber como tem mudado as propagandas da rede com o discurso de refeições mais saudáveis para elas, como ofertas no cardápio como fatias de maçãs e até mesmo leite.

4 - As comidas são elaboradas para serem digeridas muito rápido por um motivo

tumblr_m425h7ccxh1qk1uxzo1_500

São necessários cerca de 20 minutos para que nosso organismo atinja a saciedade quando fazemos alguma refeição. Segundo um estudo da empresa, pessoas com mais peso mastigam cerca de 11 vezes antes de engolir, enquanto que as mais magras mastigam cerca de 14 vezes. Embasados nisso, eles preparam refeições para que você coma mais rápido e em menos de 20 minutos para que possa ficar com mais fome e consumir mais.

5 - O refrigerante que você consome da máquina é mais sujo que um corrimão de ônibus

size_810_16_9_McDonalds

É preciso ter cuidado quando você vai pedir o seu refrigerante, principalmente quando for adicionar gelo em seu copo. As máquinas utilizadas pelas redes são muito difíceis de fazer a limpeza devida e isso acaba tornando alguns lugares residências para germes e bactérias. Um projeto de ciência de Jasmine Roberts comparou a quantidade de bactérias contidas no gelo das máquinas com a água do vaso de restaurantes fast-foods.

O resultado foi impressionante. Cerca de 70% foi de positivo para bactérias e coliformes fecais para a água das máquinas de gelo, enquanto que a água do vaso sanitário dos fast-foods atingiram um nível bem baixo.

Você já se alimentou na rede de fast-food? Já tomou refrigerante e pegou gelo da máquina? O que acha dos lanches do McDonald's? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+