icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 coisas que os gringos pensam a respeito do Brasil

POR Rafael Miranda    EM Mundo Afora      12/11/15 às 09h57
capa do post 5 coisas que os gringos pensam a respeito do Brasil

Ao compartilhar nossa cultura e nacionalidade com pessoas de outros países, as respostas podem nos surpreender. As respostas podem ser cômicas, elaboradas ou ignorantes. Brasileiros são conhecidos em todo o mundo por sua cultura rica e diversa. Apesar de haver algumas informações erradas que chegam as pessoas no exterior, a visão dos gringos do Brasil geralmente é bastante positiva.

A nossa cultura é influenciada pela colonização portuguesa, povos africanos, italianos, indígenas, espanhóis, alemães, árabes, nipônicos e holandeses, principalmente.Como consequência de uma grande imigração ocorrida no país, a sociedade brasileira pode ser considerada como multiétnica. Essa diversidades as vezes confunde os estrangeiros mas não deixa de surpreender as pessoas que moram lá fora.

A Fatos Desconhecidos mostra a seguir o que muitos gringos pensam sobre o Brasil em diversos aspectos. Confira e veja se você concorda com esses tópicos:

Os melhores lugares do mundo estão aqui

A melhor praia do mundo - de acordo com o TripAdvisor - é a Baia do Sancho, localizada no Brasil. Ela fica no arquipélago de Fernando de Noronha, próximo da cidade de Natal. O arquipélago é formado por 21 ilhas onde é possível ver uma belíssima fauna e flora marinha.

Eles amam nosso café

O Brasil a mais de 150 anos é um dos maiores exportadores de café do mundo. Para se ter ideia, 80% do café mundial era brasileiro em 1920. Atualmente o país ocupa a terceira posição no ranking mas, continua a receber elogios pelo produto que ajudou a tornar o país um pouco mais conhecido lá fora.

Um bom lugar para viver

Aproximadamentre 62% dos japoneses que vivem fora do Japão, residem no nosso país. O país tem entre 1.5 e 2.5 milhões de japoneses e descendentes de japoneses.

Interativo demais

Os brasileiros gostam muito de contato físico durante suas conversas. Isso é meio estranho para algumas culturas lá fora que geralmente mantém distância e no máximo usam o aperto de mão como forma de comprimento.

Hábitos alimentares estranhos

Muitos estrangeiros (principalmente norte-americanos) acham estranho que para comer salgadinhos e petiscos, muitas pessoas usem guardanapos. Para eles, nada mais é do que um desperdício de papel. Além disso, eles também não entendem porque os brasileiros gostam de comer pizza com prato, garfo e faca.


Próxima Matéria
Via   When on Earth     Telegraph  
Imagens When on Earth
avatar Rafael Miranda
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest