icone menu


5 coisas que provam que antigamente as pessoas eram nojentas

POR Magno Oliver    EM Terror & Sobrenatural      21/12/15 às 18h59
capa do post 5 coisas que provam que antigamente as pessoas eram nojentas

A higiene pessoal é um dos hábitos mais prezado pelos brasileiros. Tomar banho todos os dias, escovar os dentes, higienizar bem os pêlos e as partes íntimas do corpo são um dos vários praticados no cotidiano das pessoas.

Mas antes mesmo de tomarmos banho todos os dias, muita coisa considerada ultrapassada teve que evoluir para chegarmos até o patamar que chegamos atualmente.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre como era menos habitual a higiene das pessoas. Você sabe como elas se limpavam antes da invenção do papel higiênico?

Então veja a matéria clicando neste link (aqui). Mas assim como no caso do papel higiênico, os hábitos de higiene nos tempos antigos eram bem mais nojentos do que uma depilação com cera, por exemplo.

Nossa redação separou para você uma matéria com alguns destes hábitos de higiene de décadas passadas que você nem acreditaria que existiram. Confira:

1 - Mijar ou fazer o número 2 era a céu aberto, em Roma

Roman bathroom, Ostia Antica, Italy

Na Roma antiga, o conceito de banheiro público era levado bem ao pé da letra mesmo. Se hoje os nossos padrões de higiene e limpeza são bem diferentes dos de Roma,naquela época aquilo era uma das coisas mais "higiênicas" para aquela população.

Eles usavam um banheiro aberto para fazer as necessidades com capacidade para até 50 pessoas que tinha a forma de um círculo.

2 - Os piolhos eram companheiros do homem

paduchi345

Até o final do século XIX, o que nossa sociedade do século XXI abomina, naquela época não era tão assim. Os piolhos eram quase parte integrante do couro cabeludo das pessoas.

Por conta da grande proliferação de doenças, infestações de pulgas, ácaros e o espalhamento de germes, os aristocratas começaram a eliminar os piolhos e combater o hábito de conviver diariamente com esses bichinhos.

3 - Clarear roupas brancas com urina

shutterstock_180379028

Esse hábito é conhecido e descartado quando o seu bebê molha a fralda. Mas antigamente, embeber as roupas com xixi era um hábito que as pessoas no passado faziam bastante. Por conter amoníaco, a urina era utilizada para remover manchas de pano. Ela era colocada sobre a roupa suja e diluída com água.

4 - Banheiros embutidos na cama

Chamber-Pot-600x603

Em tempos passados, os vasos eram embutidos nas camas das pessoas para que elas usassem esse banheiro móvel de forma mais prática. Esse banheiro móvel funciona como uma espécie de penico ampliado e, anos mais tarde, passou a ser deixado de lado.

5 - Dentes podres eram trocados por dentes saudáveis de cadáveres

cranios-chocolate

Essa prática era comum em 1815, pois era tempo de guerra e muitos cadáveres estavam disponíveis. Os dentes podres eram um tipo de praga comum e temida na sociedade britânica e ainda não existiam procedimentos como a obturação e as consultas regulares para se prevenir. Daí então que surgiu a ideia de usar o dente de jovens cadáveres sadios para substituir os dentes podres na boca das pessoas.

Você praticaria algum destes hábitos de higiene? Mande seu comentário para gente!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+