icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 coisas que todo nerd faz mas não tem coragem de admitir

POR Lucas Franco EM Fatos Nerd 30/10/15 às 14h10

capa do post 5 coisas que todo nerd faz mas não tem coragem de admitir

Ser nerd, definitivamente, já não é mais visto como algo negativo. Se há dez anos eles eram vistos como antissociais, hoje eles podem até ser considerados populares. Seja pelo sucesso dos filmes baseados em quadrinhos, ou pela popularidade de séries como The Big Bang Theory, a cultura nerd chegou a um nível global, nunca antes visto. Não é atoa que o bordão "Que época boa para ser nerd" se tornou tão popular.

Em meio a uma cultura tão vasta, os nerds desenvolveram uma série de hábitos que os caracterizam. É até fácil identificá-los nas ruas: não pode faltar a camiseta de super-herói. Assim, é fácil dizer que eles não se escondem, nem sentem vergonha por seus hábitos. Mas, hora ou outra, é difícil admitir algumas coisas para as outras pessoas, como estas que você confere aqui na Fatos.

5 - Sentir atração pelas personagens

Sim, amigo, admita. Você já achou a Lara Croft gostosa; e ela não foi a única: Sylvanas Correventos, Ada Wong, Chun-Li, Mulher-Gato, Ivy Valentine, Kitana, Estelar, uma porção dos animes... E as meninas nerds não ficam de fora. Principalmente nos vídeo-games, os personagens masculinos são sedutores e musculosos, para o delírio das moças. É um pensamento quase que involuntário: especialmente em uma época que as produções estão cada vez mais realistas. Mesmo assim, quando você para para pensar, é um tanto quanto estranho se sentir atraído por algo que nem ao menos existe.

4 - Esperar as cenas pós-créditos (sempre)

Ser nerd é ir assistir a um documentário sobre a Segunda Guerra Mundial no cinema e esperar pelas cenas pós-créditos, mesmo quando não há nenhuma. Se você namora ou tem um amigo nerd sabe bem do que estou dizendo: nem adianta querer sair mais cedo. E a culpada por isto, claro, é a Marvel, que soube como ninguém utilizar o recurso - assim foi construído o cenário para os Vingadores, de cena em cena. Até mesmo quando o próprio Joss Whedon avisou que não haveria cenas pós-créditos em Vingadores: Era de Ultron, a galera esperou.

3 - Trocar qualquer coisa por um pouco de MMO

Ou MOBA, né? Não importa o jogo, todo nerd já passou por esta fase. É aquela velha história: você automaticamente recusa todos os convites porque sabe que sexta-feira é noite de fazer raid com a guild. Afinal de contas, você é o healer, e todo mundo depende de sua participação. O mesmo vale para uma partida de League of Legends ou Dota: toda hora é hora, e há de quem tentar te tirar da frente do computador.

2 - Gastar todo o salário com bonequinhos

"Não são bonequinhos, são action figures", o nerd vai dizer. Sim, e eles são maravilhosos. É impossível não se impressionar com a qualidade das peças, que estão cada vez mais comprometidas com a realidade. Hoje em dia, é possível até encontrar action figures em tamanho real. Os preços, infelizmente, são altíssimos, mas não intimida o nerd de verdade, que não pensará duas vezes antes de deixar boa parte de seu salário para adquirir estas belezinhas - e não tirá-las das caixas, claro.

1 - Trocar a balada pelo D&D

Até porque é muito melhor, né? O problema é admitir isto para as outras pessoas, que simplesmente não conseguem entender o que significa jogar RPG. É tipo: "você vai deixar de sair para ficar em volta de uma mesa de tabuleiro jogando dados?", com aquele olhar torto. Será que é assim tão difícil de entender? Me ajuda aí!


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest