• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que todos os pais de filhos gays deveriam saber (e poucos sabem)

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      15/03/16 às 17h48

Você descobriu que seu filho é gay, lésbica ou transgênero. Você está experimentando uma mistura de sentimentos e não sabe lidar com a situação. Por outro lado, você pode também estar experimentando alívio ( "Agora eu sei o que está incomodando o meu filho durante todos esses meses/anos"). A maioria dos pais passa por esse mix de sentimentos e ficam sem saber o que fazer.

Portanto, agora que você deve fazer? A homossexualidade é um estado de ser, assim como a heterossexualidade. É muito difícil para uma pessoa se tornar completamente feliz se sua sexualidade está sendo negada por aqueles que ela amam ou se preocupa. Através da partilha de uma parte desta vida das pessoas, os familiares estão ajudando a fortalecer os laços entre a pessoa e aumentando as chances de uma vida feliz.

Confira algumas coisas que os pais de filhos gays precisam saber:

A homossexualidade não é uma doença

20

Muitos pais infelizmente acham que a homossexualidade é algo que pode ser curado. A resposta é que a homossexualidade não é uma doença. É um estado natural das coisas para as pessoas gays ou lésbicas. Eles não escolhem ser assim, assim como ninguém escolhe ser heterossexual. A orientação sexual, seja ela homossexual ou heterossexual não pode ser controlada pelo ser humano e ninguém é responsável por isso.

Não é incomum

21

Pesquisas feitas em 1957 para o relatório Wolfendon mostraram que pelo menos uma em cada vinte pessoas da população mundial é predominantemente ou exclusivamente lésbica ou gay.

Seus filhos se sentem isolados

22

O conflito e falta de identidade, a sensação de isolamento e culpa que lhes foi ensinado a ter, muitas vezes resulta em grande angústia. Infelizmente, a sociedade atual ainda concentra-se na suposição de que só a heterossexualidade é aceita, embora o progresso da igualdade continue a ser feita.

Rejeição e ridicularização que os filhos sofrem

23

Jovens gays e lésbicas tem medo de serem rejeitados por seus pais e, possivelmente, por qualquer outra pessoa que normalmente poderia recorrer para obter orientação. Eles temem escárnio, ou até mesmo agressão, de seus amigos ou colegas, alguns dos quais podem estar repetindo o tipo de comportamento de intolerância que aprenderam quando eram jovens.

Como lidar

24

Para os pais, totalmente despreparado para isso, isso causa choque, espanto e medo. Alguns culpam a si mesmos, alguns rejeitam a criança, alguns querem ajudar mas não sabem como lidar. Muitos, se sentem alienados de seu próprio filho.

Próxima Matéria
Via   knowable  
Imagens knowable
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+