• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que tornam o Xbox One X melhor que qualquer PlayStation

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/11/17 às 15h31

As comparações não estão apenas no cinema. Quando se trata da indústria dos games a "briga" fica entre as gigantes Microsoft e a Sony PlayStation. Não se sabe ao certo como a disputa começou, apenas que ela existe. Ao longo dos anos, as duas empresas foram responsáveis por revolucionar o modo de jogar videogames. A Sony marcou o meio dos jogos eletrônicos ao lançar o poderoso PlayStation 2 nos anos 2000. Ela fez o mesmo na transição para o PlayStation 3 e de novo com o 4. Já a Microsoft conseguiu um feito com seu Xbox. No entanto, foi apenas ao lançar o Xbox 360 que ela realmente entrou na competição de mercado e conquistou um forte público fiel. Agora, com seu Xbox One X ela quer além e ganhar mais vantagens nessa disputa.

Lançado oficialmente essa semana, o Xbox One X é um console poderoso ficará lado a lado com o PlayStation 4 Pro, da Sony. O aparelho promete ser o pontapé final para o início da geração de jogos 4k. O console veio não apenas para ser mais um concorrente, mas também para ser um ponto de virada na história dos videogames. Dessa forma, selecionamos tudo que o novo modelo da Microsoft traz de bom e que também é capaz de deixar seus concorrentes para trás.

1 - Gráficos

O Xbox X oferece jogos 4k HDR assim como o PS4 Pro. No entanto s CPU do One X é muito mais poderosa. Ela é mais adequada para executar nativamente games em 4k. O PS4 pro, contudo, não executa a função com todos os jogos. O sistema da Microsoft possui 6 teraflops de poder contra apenas 4.20 teraflops da Sony.

2 - Memória

O Xbox One X possui um processador octa-core, com oito núcleos x86 personalizados a uma velocidade de 2,3GHz. Embora o PS4 Pro tenha a mesma especificação, sua velocidade é um pouco menor, 2.1 GHz. Um diferencial importante é que o One X também oferece 12 GB de RAM GDDR5, enquanto o console da Sony possui apenas 8 GB. A princípio, isso pode não fazer tanta diferença para os jogos atuais. Mas à medida que os games também começaram a evoluir, esse detalhe será crucial.

3 - Primeiro sistema de refrigeração em console do mundo

Assim como os computadores, se usados por várias horas seguidas, os consoles também sofrem com o aquecimento do hardware. E a evolução dos consoles tende apenas a aumentar esse calor. Com os monstruosos componentes encontrados no Xbox One X, a máquina produz muita quentura. Sendo assim, a Microsoft tomou medidas para amenizar qualquer dano que isso possa causar ao console e seus componentes. Ela adicionou um sistema de refrigeração vaporizado que, até então, nunca existiu em console algum.

4 - Design

Embora o One X seja da mesma família da nova geração de Xbox One, essa versão teve remodelação em seu design. O console está menor e mais compacto, com aberturas adicionais localizadas das costas do aparelho, para auxiliar da redistribuição do calor fabricado pelo sistema do hardware.

5 - Retrocompatibilidade

Talvez a melhor de todas as suas invenções. Apesar de muitos jogos clássicos da Sony estar disponíveis em sua loja virtual, muitos usuários não veem necessidade de comprar um game que já possuem em mídia física. Dessa forma, muitas obras antigas, porém boas, se perdem com o tempo. Já a Microsoft com sua retrocompatibilidade, oferece aos seus usuários a oportunidade revisitar seus jogos em mídia física em qualquer um de seus atuais consoles. Essa invenção é puro ouro!

Nos Estados Unidos o Xbox One X foi lançado esta semana com o valor de US$ 500 dólares. No Brasil, ele chega às lojas no dia 15 de dezembro no valor de R$ 4 mil reais. Qual sua opinião sobre a nova geração de consoles até momento? Pretende adquirir um Xbox One X? Comente com a gente.

Próxima Matéria
Via   PKL     WC  
Imagens DJ GA WC TH XBN XBX
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+