• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que você não sabia sobre o Cell, de Dragon Ball Z

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/05/17 às 15h34

Antes de Freeza aparecer em Dragon Ball Z, seu nome chegou a ser citado diversas vezes em alguns episódios, uma estratégia que mexeu com a ansiedade de todo o fã na época. Muita gente queria saber quem era o tão falado personagem. Por outro lado, algo bem diferente aconteceu nos capítulos futuros do anime, quando o próximo antagonista foi introduzido na história. Cell apareceu em Dragon Ball Z sem nenhum aviso prévio: ele surgiu como um ser totalmente misterioso e com intenções desconhecidas. Algo que o tornou bastante intrigante.

A princípio, de aparência frágil e pouco intimidadora, com o tempo, Cell se mostrou um vilão assustador. Com sua calda, ele absorvia outros organismos - principalmente humanos - em busca de sua própria evolução. No entanto, para chegar a sua forma suprema, ele necessariamente precisava absorver os androides número 17 e 18. Seu desenvolvimento foi intenso e, no final das contas, ele foi um dos melhores vilões que já passaram por Dragon Ball Z, entregando aos espectadores uma das sagas mais memoráveis do anime.

Apesar disso, o tempo passa e, às vezes, a memória falha. Por isso, selecionamos alguns fatos e curiosidades sobre uma das melhores sagas de Dragon Ball Z.

1 - Sua aparência foi alterada por causa de críticas negativas

Embora Akira Toriyama tenha encontrado o vilão certo, ainda faltava o visual. O Cell imperfeito, na verdade, era para ser a sua única forma, até poderia ter sido, se não fosse a insatisfação de seu editor, que não gostou da motivação inicial do vilão e sugeriu que ele sofresse uma transformação. Então veio o Cell "semi-perfeito", algo que agradou bastante Toriyama, no entanto, seu chefe ainda não estava completamente satisfeito e mais uma mudança teve que ser realizada - segundo ele, aquela forma não era intimidadora o bastante. Dessa forma, o personagem sofreu mais uma alteração em sua aparência, desta vez, definitiva.

2 - Cell é o único vilão principal em Dragon Ball Z que Goku não mata

Apesar de ser o personagem principal da história, Goku não costuma sair matando seus inimigos, mas quando a responsabilidade de salvar a Terra recai sobre seus ombros, ele não hesita em acabar de uma vez por todas com qualquer ameaça. No entanto, durante esta saga, o herói tem plena consciência de que o Cell é mais forte que ele, sendo assim, ele concentra sua esperança em Gohan, seu filho. Em certo momento, Goku se sacrifica ao transportar o corpo do vilão, que estava prestes a explodir, a outro planeta. Ele salva a Terra, porém, Cell se regenera e volta, sobrando para Gohan o dever de acabar com o inimigo de vez. Este foi um dos grandes momentos de Gohan nesta saga, muito emocionante, e também foi uma das raras vezes em que a salvação da Terra não dependeu de Goku.

3 - Cell é um dos dois personagens que conseguiu matar Goku

Cell tem o privilégio - talvez - de ser um daqueles personagens que realmente conseguiu matar Goku. Enquanto nem mesmo deuses conseguem tirar a vida de Goku, Cell se destaca por alcançar tal feito. Ele pode muito bem ter sido a última pessoa ter realizado isso, ao menos que o cenário mude em Dragon Ball Super.

4 - A saga foi inspirada nos filmes de Exterminador do Futuro

Depois de Freeza, o anime precisava seguir outra direção, foi então que ele deu uma olhada para o ocidente em busca de inspiração, e a encontrou em Exterminador do Futuro. De fato, as semelhanças estão bem estampadas, o viajante do tempo, um futuro devastado por máquinas e aquela única pessoa que pode salvar a humanidade.

5 - Originalmente, os Androide 17 e 18 eram para ser os principais vilões

Dizem que quando o editor de Akira Toriyama viu os Androides 17 e 18, ele os considerou apenas um casal de pirralhos e tratou logo de pedir por outro vilão. No entanto, eles não foram deixados de lado, ambos acabaram sendo uma peça importantíssima na história. No fim, eles fizeram tanto sucesso que a número 18 vive até hoje e está mais forte do que nunca em Dragon Ball Super.

Gostou da lista? Se você sabe de mais fatos interessantes deixe nos comentários, compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+