icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


5 coisas que você nunca imaginou como são de verdade

POR Victor Prado EM Ciência e Tecnologia 25/01/17 às 14h26

capa do post 5 coisas que você nunca imaginou como são de verdade

Existe muitas coisas que escutamos durante toda nossa vida que parecem ser mentira, mas na verdade não são. Obviamente, tudo não vai ser forma que imaginávamos, mas elas não são totalmente mentiras e suas explicações podem ser muito melhores do que sua versão fantasiosa.

Você se lembra da velha história do baú de ouro que você iria receber caso encontrasse o fim do arco-íris? Ou já se perguntou como são as pedrinhas dentro do chocalho de algumas cobras? Parecem ser coisas bem simples, mas que provavelmente te deixaram com uma pulga atrás da orelha.

O Ultra Curioso separou 7 coisas que você nunca imaginou como são de verdade:

1- Bolas de sinuca já foram feitas de marfim

Antigamente, as bolas de sinuca eram feitas de marfim, que é encontrado principalmente na parte inferior das presas de elefantes. Depois de alguns estudos, felizmente, os elefantes não precisaram sofrer mais com a caça pelas suas presas.

Atualmente elas são feitas de resinas derivadas do petróleo.

2- Fim do arco-íris

Muitas pessoas já disseram que no fim do arco-íris, existe um pote de ouro e muitos outros disseram que é impossível encontrar o fim dele. Infelizmente e felizmente, as duas afirmações estão erradas.

O final arco-íris realmente existe, e até foi fotografado, mas o pote não estava lá. Muitos disserem que a fotografia mostrava não o fim, mas sim o começo.

3- O interior do casulo

Se você pensa que a transformação da lagarta em borboleta é linda, está bem enganado. Essa transformação não é nada simples e não, as asas não nascem das suas costas.

Quando o animal entra no casulo, diversas enzimas entram em ação para destruir todos os tecidos da lagarta e depois formar um novo corpo que vem com asas. Quando ela já está grande, ela rompe o casulo e assim pode sair por aí voando.

4- Atrás de todo olho castanho, existe a cor azul

Se você odeia seus olhos castanho e comuns, fique tranquilo, mais cedo ou mais tarde, uma cirurgia que faz com o olho fique castanho fique azul, pode se tornar popular. O pigmento castanho cobre o olho azul e com uma cirurgia a laser, pode-se recomer esse pigmento.

Essa cirurgia ainda não é popular e apenas foi testada com algumas "cobaias" humanas.

5- Pedras ou bolinhas no chocalho de cobras?

Não, elas não existem. O chocalho dessas cobras são apenas escamas modificadas que sempre ganham um gominho a mais quando as cobras trocam de pele. O barulho é feito por duas camadas quando elas balançam. Para uma explicação bem mais detalhada, leia a matéria O que existe dentro do "rabo chocalho" das cascáveis?

Bônus: Vídeo

A apresentadora Talytinha Flores do canal Fatos Desconhecidos tem essa lista em vídeo. Bastar dar play para conhecer rever os itens com novas imagens.

E aí, o que achou de todos os itens? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest