icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 coisas que você nunca soube que poderia fazer com um baralho

POR PH Mota    EM Curiosidades      11/05/16 às 18h47
capa do post 5 coisas que você nunca soube que poderia fazer com um baralho

Você chega na casa de um amigo, estão sem muito o que fazer e alguém tem a sugestão: que tal um jogo de baralho? Sugestões de diferentes formas de jogar com as cartas certamente todos terão. Quando se fala de jogos ou truques com baralho, a maioria das pessoas sabe citar vários.

Mas e se as cartas que você guarda no fundo daquela gaveta pudessem ser utilizadas para outros fins? Muitas vezes aquele conjunto de números e símbolos podem ser úteis para mais coisas do que um simples jogo de paciência solitário ou de truco no meio do churrasco.

Pensando nisso, a gente montou uma lista de sugestões de coisas para fazer com suas cartas. Tire a poeira das cartas e aproveite as dicas.

Tomar decisões

Um deck de cartas é ideal para te ajudar na hora de tomar algumas decisões. Você pode por exemplo associar cada uma das cores das cartas - preto e vermelho - para decisões que dependem de duas opções. Escolha uma cor para cada opção e tire uma carta aleatória. Para uma leque maior de opções você pode associar cada naipe a uma escolha e repetir o processo.

Jogar tarô

Para usar um conjunto de cartas comuns para adivinhar o futuro, você deve primeiro tomar alguns cuidados. Deve usar um baralho novo, passar por incenso e deixar bem guardado. Na hora de jogar, embaralhe as 52 cartas e coloque na mesa com a face voltada para baixo. Em seguida, escolha 20 cartas aleatórias. Forme três linhas de seis colunas e deixe as duas restantes ao lado. As linhas representam, amor, saúde e finanças, nessa ordem. Cada dupla de colunas representa o passado, o presente e o futuro.

Organizar seus treinos na academia

Para planejar a malhação de uma forma mais divertida, você pode usar um baralho completo. Separe alguns exercícios e relacione cada um deles a um naipe. A partir daí, retire cartas do baralho e monte o treino do dia. Cada número da carta também representa o número de repetições do exercício em questão. A cada dia você pode ter um treino diferente e ainda tem a surpresa antes de se aventurar na malhação.

Artesanato

Com um deck de cartas já velho, você pode produzir uma série de produtos artesanais. Pequenos cadernos, peças decorativas e até mesmo bijuterias podem ser manufaturadas com um pouco de criatividade e algumas cartas. Pra agradar aquele amigo fã de jogos de cartas ou para decorar sua festa temática, a ideia certamente é um sucesso.

Cortar frutas e vegetais

A habilidade é incomum e talvez não seja para todos. Mas o chinês Ye Tongxing tem o talento de usar cartas comuns para cortar frutas e vegetais. Há dez anos, o homem treina com frequência e chegou a marca de cortar 12 pepinos em 47 segundos.

Da próxima vez que alguém sugerir um joguinho de cartas, você já sabe. Pode até ser hora de jogar, mas também é hora de você passar pra frente essas ideias incríveis de como reaproveitar o baralho que tem em casa.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest