icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 coisas que você pode esperar no novo filme de Alice Através do Espelho

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      06/11/15 às 14h51
capa do post 5 coisas que você pode esperar no novo filme de Alice Através do Espelho

Em 2010, foi lançado o filme de Alice no País das Maravilhas que foi dirigido pelo grande Tim Burton e adaptado dos livros de Lewis Carrol. Você se lembra da história dessa garotinha?

E em 2015, o conto de fadas vai atingir os seus 150 anos de publicação. E você sabe quem é a garotinha que inspirou a história de Alice no País das Maravilhas e a personagem Wendy, de "Peter Pan"(1953)?

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você, em uma matéria especial, sobre quem é a menina que inspirou a história de Alice no País das Maravilhas. Você não viu? Então (Clique aqui e confira a matéria).

E agora em novembro, a Disney publicou o primeiro trailer da continuação de "Alice no País das Maravilhas", o filme "Alice Através do Espelho". Confira aí:

O filme "Alice através do espelho" vai estrear no ano de 2016, a previsão é de que seja no mês de maio. E separamos para você um elencado de motivos que você pode aguardar no novo filme continuação de "Alice no País das Maravilhas". Veja aí:

1 - A exploração do subjetivo

Se você foi um leitor observador e com muita atenção na história que antecede esse novo longa, vai perceber que a história faz todo sentido. "Alice através do espelho" vai explorar em sua narrativa todo aquele conjunto de características subjetivas do primeiro livro.

Claro, só que isso trabalhado na linguagem cinematográfica e nos ajustes do roteiro e equipe de produção.

2 - O passar dos anos e a evolução de Alice

A nova história vai mostrar uma Alice com mais idade (por volta de 7 anos) e, aparentemente, com um pouco mais lucidez e senso de lógica sobre o que está à sua volta. Você também vai perceber que as temáticas que aparentavam ter sentido para a moça (o novo livro vai tratar de assuntos do filme anterior) e que ela vai se sentir um pouco mais confusa e sem rumo na nova história.

Se você achar um pouco nonsense e até meio cansativo, não se preocupe. Basta você se nortear pela história anterior.

3 - O contraste do sombrio, o colorido e a referência ao xadrez

O trailer já nos dá indícios de muitas coisas. Uma delas é a exploração de algo que já foi trivial no primeiro longa que é o colorido. Além disso, o sombrio vai ganhar um pouco mais de destaque e os personagens terão que se aventurar em uma corrida contra o tempo no intuito de salvar a vida do Chapeleiro Maluco.

A história deve basear-se em um jogo de xadrez e objetivar o xeque-mate em cada capítulo do desenrolar da história. No livro que continua a história, Alice denota uma certa empatia pelo jogo de xadrez.

Na história, ela vai participar de um jogo de xadrez  com a Rainha Vermelha e essa disputa vai refletir em toda a história, no desenrolar da trama.

4 - Tim Burton abandona o barco

Tim Burton abandona o barco mas é o da direção do filme. Nessa nova história, ele participa como produtor, enquanto que a direção é assumida por James Bobin (trabalhou em "Os muppets" e "Muppets 2: Procurados e amados").

E duas novidades integram o elenco, a equipe vai contar com Rhys Ifans (atuou em "Um lugar chamado Nothing Hill") e Sacha Baron Cohen (atuou em "Borat").

5 - O elenco continua

Se você já ficou contente com o elenco e a história de "Alice no País das Maravilhas", saiba que sua alegria pode continuar pois o novo longa contará com os mesmos atores principais. E se você é um/a fã do Johnny Depp e curtiu muito a atuação do cara no longa antigo, saiba que ele volta a vestir o chapéu do Chapeleiro Maluco.


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest