• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Liga da Justiça

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/03/17 às 19h17

A Liga da Justiça é a equipe de super-heróis para acabar com todos os outros grupos de super-heróis. Sua fama dura há gerações e compreende aos maiores heróis da Terra. Este esquadrão é a primeira linha de defesa da DC contra qualquer coisa que o universo (ou a Marvel) possa jogar em nossa direção. Devido a tanto tempo de existência, sua formação e popularidade oscilou, porém, seu legado continua mais fortemente presente.

Com mais de setenta anos nas costas, a Liga da Justiça possui mais experiência que qualquer outro grupo do gênero. A equipe tem histórias de alta qualidade que marcaram época e revolucionaram o meio midiático, seja com desenhos animados, jogos eletrônicos e, claro, as histórias em quadrinhos. Embora sua fama tenha um enorme alcance e sua legião de fãs seja universal, alguns fatos sobre o maior grupo de super-heróis do mundo pode fugir do conhecimento de algumas pessoas. Sendo assim, separamos algumas informações para os curiosos de plantão.

1 - Eles não são a primeira equipe de super-heróis da história

Embora pareça, ela não foi a primeira equipe do meio. Essa título fica com a Sociedade da Justiça da América. A diferença está exatamente na palavra "sociedade" e também cerca de vinte anos antes. A SJA foi lançada em 1940 com All Star Comics e seus membros originais incluíam alguns heróis da Era de Ouro como Flash, Atom, Dr. Destino, Lanterna Verde, Gavião Negro, Espectro, Sandman (Wesley Dodds) e Homem-Hora. Seu primeiro encontro foi mais uma conversa entre amigos para falar sobre antigas histórias de guerra, porém, logo eles já estavam lutavam contra Hitler e seu exército.

Logo atrás está a equipe dos Sete Soldados da Vitória, um time B formado por alguns dos primeiros heróis da Marvel como Capitão América e Tocha Humana. A popularidade da Sociedade diminuiu na década de cinquenta, mas o palco já estava armado para, alguns anos depois, a Liga da Justiça assumir o legado.

2 - Seu primeiro inimigo foi uma estrela do mar

Já na década de sessenta a DC acreditava que estava na hora do mundo ter outro grupo de heróis, sendo assim, o ex criador da Sociedade da Justiça da América, Gardner Fox, surgiu com a Liga da Justiça da América. Agora um fato interessante: o nome da equipe veio por causa da Ligas Nacionais que existem nos Estados Unidos, a Major League Baseball e a National Footbal League.

Foi em The Brave and the Bold #28 que os heróis tiveram sua primeira aparição, em uma revista que foi feita para mostrar as aventuras de vikings e Robin Hood. O grupo lutou contra uma enorme estrela do mar com poderes psíquicos e, eles foram tão bem recebidos que ganharam seu próprio quadrinho em outubro de 1960.

3 - Os Sete Originais

Quando a Sociedade da Justiça foi criada havia uma regra que os membros não podiam ter seus próprios títulos de quadrinhos, razão pela qual Batman, Superman e Mulher Maravilha eram considerados "membros honorários". Contudo, quando Liga da Justiça surgiu, o jogo mudou e o grupo foi abastecido apenas com os melhores do Universo DC.

Justamente essa parte que muitos fãs e entusiastas não sabem ou não lembram (e provavelmente será agravado com a chegada do filme live action), a Liga da Justiça teve sete membros originais: Aquaman, Batman, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte, Superman e Mulher Maravilha. Ao contrário de os Vingadores, que sofreram diversas alterações com os anos, a Liga permaneceu fiel às suas origens por muito tempo, apenas com mínimas mudanças aqui e ali.

4 - Ajudaram a criar O Quarteto Fantástico e Os Vingadores

Sendo uma das primeiras equipes de super-heróis (e sem dúvidas a mais popular), não é difícil imaginar que a Liga da Justiça influenciaria futuras histórias em quadrinhos. Eles desempenharam um papel direto na criação do que se torno seu maior adversário: os Vingadores.

Desde o início, a LJA foi o carro de frente da DC e, claro, outras editoras perceberam a grana que ela fazia com seu grupo de heróis, principalmente o editor Martin Goodman e sua empresa Timely Comics, que futuramente se transformaria na Marvel. Goodman ordenou seu editor-chefe Stan Lee (isso mesmo, Stan Lee não foi o criador da Marvel) a seguir o exemplo da concorrente. Lee se agarrou ao artista Jack Kirby (isso mesmo, Lee não criou todos os personagens da Marvel sozinho) e ambos surgiram com Quarteto Fantástico, resultado responsável pelo renascimento dos quadrinhos modernos da Marvel. Tudo isso graças à Liga da Justiça.

5 - O live action será inspirado na edição Novos 52

Zack Snyder bebe da fonte. Batman vs. Superman foi inspirado em Cavaleiro das Trevas, A Morte do Superman e mais alguns outros, até mesmo Injustice: Deuses Entre Nós. Sem contar o filme do Homem de Aço, do qual tanto o tom quanto o uniforme do herói é inspirado nos Novos 52. O novo filme da Liga da Justiça vai dar mais um passo nessa direção, tendo seus principais aspectos retirados da edição Novos 52, não por coincidência, esse reboot foi encabeçado por Geoff Johns que agora está no comando do Universo Cinematográfico DC.

Então, já sabiam de todos os itens da lista? Mais alguma informação que gostariam de acrescentar? Deixem nos comentários. Lembrando que nosso intenção não é de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém. Nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Próxima Matéria
Via   Screenrant  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+