icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 coisas que você só faz quando fica sem internet

POR Lucas Franco EM Entretenimento 03/11/15 às 14h42

capa do post 5 coisas que você só faz quando fica sem internet

Você já parou pra pensar na quantidade de coisas que deixamos de fazer por causa da internet? Sim, é verdade que a rede mundial de computadores abre um leque infinito de possibilidades, mas é igualmente verdade as portas que ela fecha. Qual foi a última vez que você parou tudo o que estava fazendo para abrir um livro? Contemplar uma paisagem? Pois é, parece que faz uma eternidade.

A menos que você, por alguma razão, tenha ficado sem internet. Ah, meu amigo - é nessas horas que nos lembramos que a vida é muito maior que a tela de um smartphone ou o monitor de um computador. Se este texto não se aplica a você, sou forçado a dar-lhe os parabéns por viver. Caso contrário, confira aqui algumas coisas que, muito provavelmente, você só lembra de fazer quando está sem internet em casa.

5 - Tirar os jogos de tabuleiro do armário

Na década passada, era bastante comum os jovens se reunir para uma boa partida de Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Detetive ou War; os jogos de tabuleiro que mais fizeram sucesso por aqui. Claro, estes eram apenas alguns títulos. Com o passar do tempo, no entanto, eles se tornaram cada vez menos populares, sendo rapidamente substituídos por suas versões virtuais. Ainda que não tenham desaparecido por completo, é difícil encontrar pessoas que se reúnam para jogar algo que não seja Verdade ou Consequência. Basta a internet ir embora, no entanto, para a gente se lembrar deles, e lembrar o quão divertido podem ser (ou não).

4 - Meditar

Sério, quem consegue meditar na correria do dia a dia? Ficar sem internet (de preferência, sem energia) é uma excelente oportunidade para entrar em contato consigo mesmo. No silêncio da sua casa, acenda algumas velas, faça um ritual e relaxe. Só assim para você se esquecer de uma porrada de coisas que podem te incomodar, como aquele trabalho que você precisa entregar, ou os desaforos do serviço. Imagine só, nem o Whatsapp vai ser capaz de atrapalhá-lo!

3 - Deixar a procrastinação de lado

Quem procrastina levanta a mão! Pois é, eu também levantei. Este talvez seja um dos males do século XXI. Com tanta coisa para fazer, nós fazemos cada vez menos! No máximo, deixamos para a última hora (às vezes, literalmente). É como se a humanidade trabalhasse melhor sob pressão. A verdade é que o que mais provoca este efeito procrastinador são as ferramentas que desviam nossa atenção - em especial nossos queridos smartphones. Duvida? Basta começar a fazer um trabalho importante para alguém te chamar, e aí é tarde demais. O melhor é aproveitar a falta de internet para deixar tudo em dia, porque só assim nada vai nos interromper.

2 - Organizar o armário

Não vale para os organizadores compulsivos, ok? Brincadeiras a parte, organizar o armário é uma das tarefas mais adiadas da história da humanidade. Isto porque, geralmente, só procuramos algo quando estamos com muita pressa, de forma que nem temos tempo para organizar a bagunça - pelo contrário, ainda pioramos tudo na procura. Nós até podemos prometer arrumar tudo quando voltarmos para casa, mas isto nunca acontece, e o ciclo se repete no dia seguinte. Ficar sem internet é um motivador e tanto para deixar tudo nos trinques, e é o que fazemos.

1 - Sair para dar uma volta

Qual foi a última vez que você saiu de casa sem objetivo nenhum - apenas para dar uma volta, ver o movimento, observar as estrelas e voltar para casa? Pois é, quando estava sem internet. O tédio pode ser tamanho que não nos restam alternativa. São nesses momentos que percebemos como nossas casas, na verdade, são tão pequenas - algo que a rede mundial de computadores ajuda a disfarçar.


Próxima Matéria
avatar Lucas Franco
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest