• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 coisas sobre envelhecimento que ninguém te conta

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      21/03/15 às 21h34

Quantos anos você gostaria de viver? Um homem chinês chamado Li Ching-Yuen teria alcançado nada mais, nada menos, do que 250 anos de idade.

No entanto, não é preciso viver tantos anos como Yuen para descobrir alguns fatos sobre envelhecer. Quando os primeiros fios brancos começam a aparecer no cabeça, ou mesmo antes disso, começamos a notar que algumas coisas não são como antes.

Mas não é preciso chegar até a terceira idade para descobrir o que o envelhecimento esconde, nós contamos para você:

1. Você vai querer tirar uma soneca

dormir

Pessoas com mais de 65 anos podem levar mais de 30 minutos para adormecer. Além disso, elas dormem menos profundamente e acordam durante a noite.

Com a qualidade do sono diminuída, surge a necessidade de tirar uma soneca durante o dia. E também é preciso dormir de sete a nove horas todas as noites.

2. Seu rosto pode parecer com o de um adolescente

Woman Squeezing a Pimple on Her Chin

Uma característica do envelhecimento é que a pele tende  a secar. Mas variações hormonais, que surgem com a idade, podem fazer com que pessoas mais velhas tenham acne, assim como adolescentes.

Alimentação e limpeza inadequada, que favorece o acúmulo de oleosidade, podem ser outros fatores que favorecem o aparecimento de acnes fora de hora.

3. A cirurgia de catarata é um tratamento de último recurso

olho

Para quem teve olhos saudáveis durante a juventude, as primeiras dificuldades para ler começam a surgir por volta dos 50 anos. Nessa idade os óculos para leitura costumam começar a ser necessários.

Depois disso, pode ser que uma variedade de óculos comecem a surgir:  óculos para ler, para ver TV, para usar o computador etc. Problemas como a catarata também se tornam comum.

Mas por que não fazer a cirurgia de uma vez e se livrar desse mal? A catarata geralmente começa muito pequena e cresce gradualmente. Por isso, os médicos preferem esperar que ela cresça ao ponto de interferir em sua vida, para realizarem a cirurgia.

Algumas cataratas nunca chegam ao estágio em que precisam ser removidas. A cirurgia de catarata é realmente comum, mas ela não é realizada sem real necessidade.

4. Os calores da menopausa podem durar até os 65 anos

menopausa

Um estudo realizado pelo Journal of the American Menopause Society North (NAMS) apontou que 42% das mulheres com idade entre 60 a 65 anos de idade ainda sofrem dos calores provocados pela menopausa.

Para algumas essas ondas de calor são pontuais e leves, mas para outras elas permanecem intensas e recorrentes. Os sintomas sexuais também continuam a ser um problema para mais da metade dessas mulheres. O estudo foi realizado com 2.000 mulheres entre 40 e 65 anos.

5. Você pode sentir mais frio no inverno

frio

Entre essas intermináveis ??ondas de calor que atingem as mulheres, as pessoas mais velhas de forma geral também sentem mais o frio. Às vezes, é um sinal de um problema médico como hipertensão ou diabetes.

Ou efeito de remédios como beta-bloqueadores, que diminuem a frequência cardíaca e, dessa maneira, reduzem a circulação de sangue nas mãos e pés.

Condições do funcionamento da glândula tireoide também podem afetar a capacidade das pessoas em regular sua temperatura corporal.

No entanto, mesmo os idosos saudáveis ??sentem mais frio também. Isso acontece porque as pessoas mais velhas são mais propensas a ter a temperatura do corpo um pouco mais frias do que os jovens.

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+