Os Guardiões da Galáxia ainda estão em alta, apesar do relativo tempo entre esse texto e o lançamento do último filme dos heróis espaciais da Marvel. Com uma origem pouco conhecida, o grupo mais desajustado de heróis do MCU esconde muitos segredos e talvez seja isso que os faça tão interessantes para o grande público. Senhor das Estrelas, Gamora, Draxx, Groot e Rocket Raccoon chegaram aos cinemas como quem não queria nada e logo no seu primeiro filme conquistaram os fãs. Com um filme engraçado e cheio de musiquinhas legais, os Guardiões da Galáxia se tornaram um grande fenômeno.
Contudo, o que muita gente ainda tem dúvida é sobre a origem dos personagens. Da onde saíram esses caras? Se você não sabe a gente te dá uma ajuda, mas por onde começar? Bom, isso é simples: vamos começar do menor para o maior. Rocket Raccoon, o guaxinim mercenário, é o primeiro personagem dessa lista. Iremos apontar aqui cinco coisas que você provavelmente não sabia sobre o personagem resmungão que compõe os Guardiões da Galáxia.
Como todos sabem Rocket é um guaxinim engenhado. Além de poder falar o personagem possui algumas partes robóticas em seu corpo: ele pode ser comparado a um replicante, que não é um robô, mas também não é um ser 100% orgânico. Com essa definição um pouco maluca, não é muito difícil de vocês acreditarem que o seu maior inimigo também é um animal robotizado. Black Jack O"Hare é um coelho líder de um grupo de mercenários de animais robóticos e possui uma grande rivalidade com Rocket Raccoon.
Apesar daquela postura rabugenta que é apresentada no filme, Rocket Raccoon tem um grande coração e com uma única dona. A felizarda é a lontra hibrida Lylla, personagem que foi apresentada na revistinha do Incrível Hulk na mesma edição em que Rocket aparece pela primeira vez. O amor do guaxinim mercenário por Lylla é tão grande que nessa edição ele arrisca a sua própria vida para salvar a sua donzela em perigo, e ela dá ao seu navio espacial o nome de Rakk "N" Ruin em homenagem ao herói.
Outra coisa que todo mundo sabe, ou pelo menos suspeita, é que Rocket Raccoon não é lá flor que se cheire. Os guaxinins do mundo real são conhecidos por serem animais com hábitos noturnos e extremamente furtivos, ou seja, agem na calada da noite. Foram então essas características particulares do herói que o transformou no que ele é hoje e o responsável por tudo isso foi o alienígena de raça desconhecida Frankie. O personagem, que só foi introduzido recentemente, foi o tutor do guardião da galáxia em seu passado.
Com muitas origens possíveis os personagens em quadrinhos são campeões em disfarçar as suas verdadeiras histórias de concepção, mas como a gente sabe que vocês gostam de saber dos podres de seus heróis favoritos, encontramos aqui aquela que foi a primeira versão de Rocket Raccoon. Criada em 1976 pelo roteirista Bill Mantlo (Manto e Adaga), o personagem fazia apenas um papel secundário em uma história maior do Senhor das Estrelas. Mantlo descreve o guardião da galáxia como um ser antropomórfico da raça raccoon que atendia pela apelido de Rocky e carregava consigo uma pistola presa a um coldre em seu peito. Além de fumar um cigarro, ele tinha um curioso sotaque inglês.
Você quando leu esse título deve ter lembrado de um outro herói que possui vários clones por aí não é mesmo? A X-23 que o diga! Enfim, de toda forma não é só o Wolverine que possui clones femininos andando por aí, Rocket Raccoon também tem um contra partida do sexo oposto. Shocket foi criada a partir do DNA de Rocket quando ele esteve capturado pelo colecionador. Além de serem parecidos fisicamente, a personagem tem um temperamento bem semelhante ao do guardião da galáxia, gostando de armas grandes e confusões. Lembrando que ela também é um contrabandista.
Gostou dessa lista de curiosidade sobre o Rocket Raccoon? Quer ver outro personagem aqui? Comenta aí, quem sabe não fazemos mais listas assim, saudações e vida longa e prospera a todos vocês.
|
|
Instagram