• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 contos de fadas que foram adaptados para filmes para adultos

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      06/07/17 às 19h03

 Os contos de fadas são, provavelmente, as primeiras histórias que nós conhecemos quando crianças. Seja através de livro, filme, ou até mesmo contada pelos nossos pais, a magia dessas histórias caminham com a gente pela vida inteira. É difícil conhecer alguém que não saiba quem é a Chapeuzinho Vermelho, O Pinóquio, A Branca de Neve, entre outros personagens icônicos. Contudo, depois de adultos, esses contos acabam virando apenas lembranças passadas.

Querendo instigar a fantasia de dentro dos adultos, foram criadas muitas adaptações desses contos de fadas para os mais velhos. Inclusive, a maioria não é recomendada para crianças, devido ao conteúdo macabro. Confira a lista com algumas dessas adaptações:

1 - Alice - Alice no País das Maravilhas

Os alemães fazem adaptações um tanto quanto sombrias dos contos de fadas. Alice é uma adaptação bem mais pesada baseada em Alice no País das Maravilhas. Esse filme leva o conto de fadas de Alice e suas loucas aventuras em uma história insana que é difícil de acreditar (e assistir até o fim). Apesar do enredo ser diferente, todos os personagens aparecem nessa adaptação de 1988, dirigida por Jan Scabkmajer.

2 - O Fantasma da "pera - A Bela e a Fera

A história deste musical/filme é sobre uma mulher que começa a trabalhar e apresentar na "pera. Existe um rumor de que o lugar é assombrado pelo fantasma de um rapaz que foi ferido naquele local. Acontece que este rapaz está, na verdade, emocionalmente machucado e ele mora debaixo do palco, esperando ser amado por alguém. O fantasma da "pera é, no fim das contas, uma adaptação clássica de A bela e a fera - provavelmente a mais famosa.

3 - A Fera - A Bela e a Fera

A história de uma pessoa bonita se apaixonando por uma pessoa "feia" é bem recorrente na ficção. O filme A Fera é mais uma adaptação do conto de fadas A Bela e a Fera. Nessa versão, a história acontece no mundo moderno. Uma mulher linda sofre bullying de um homem bonito e saudável. Acontece que a mulher é uma bruxa, e roga um feitiço no rapaz, transformando-o em um cara cheio de tatuagens e piercings. Se ele não encontrar alguém para amar, ficará preso ao feitiço para sempre. Você já deve saber como essa história acaba.

4 - A.I. (Inteligência Artificial) - Pinóquio

Hoje a tecnologia é tão avançada que está, lentamente, tirando o emprego de muitas pessoas. É algo inevitável. A DreamWorks Pictures decidiu explorar esse conceito e abordar uma conexão emocional entre o ser humano e a inteligência artificial. É a partir disso que surgiu a história de A.I., que é sobre um menino robô que tenta encontrar o amor e a aceitação da sociedade que o rejeita. O filme tem a história paralela ao conto de fadas do Pinóquio. Entretanto, a conexão não é explícita.

5 - Freeway (Sem Saída) - Chapeuzinho Vermelho

Como a maioria dos filmes da lista, Freeway é voltado para um lado mais sombrio dos contos de fadas. No filme, a jovem Vanessa (Reese Witherspoon) sempre se mete em encrencas. Quando o serviço social tenta levá-la, ela consegue fugir e pega carona com Bob Wolverton (Kiefer Sutherland), um serial killer. No final, ela consegue escapar e chegar até a casa de sua avó.

E aí, vocês já assistiram esses filmes sabendo que eram adaptações de contos de fadas? Deixe nos comentários.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+