icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 costumes brasileiros que os estadunidenses acham estranhos

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      02/12/14 às 21h18
capa do post 5 costumes brasileiros que os estadunidenses acham estranhos

Você sabe como os estadunidenses veem o Brasil? Como o país do samba, do futebol e da feijoada, ok, isso todos sabemos, mas, além disso, sabia que somos vistos como um país da "nudez feminina" e onde a administração é ruim? Além disso, confira algumas outras coisas descobertas durante a Copa e que sintetizam os estereótipos brasileiros pela visão dos gringos:

Beijar desconhecidos

Para nós, tudo é cenário para beijinhos: dar oi, tchau, agradecer por algo, dizer que está com saudade...Nos EUA, apertos de mão e cumprimentos são mais do que o suficiente, enquanto beijinhos são considerados invasivos.

Feriados curtos

Não é muito comum emendar feriados, um costume natural no Brasil até em órgãos públicos, o que é bom para o empregado, mas ruim para o empregador.

Bikini fio dental

Considerados normais no Brasil, são vistos como acessórios de prostitutas e dançarinas de bordel fora do país, já que mostram praticamente tudo do corpo, ainda mais do que lingerie!

Sunga

Assim como o bikini, dá pra ver tudo, já que a peça de roupa fica mais justa do que cuecas e até um cego conseguiria ver o contorno genital de um homem de sunga.

Descolorir os pelos ou fazer "depilação cavada"

Ambos são costumes diferentes e exóticos, considerados não muito pudicos por gente de fora do Brasil. Inclusive, esse tipo de depilação é chamada de "brazilian wax".

 


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest