5 criaturas lendárias que você não conhecia

POR A redação    EM Lendas Urbanas      22/06/15 às 17h30
foto de destaque

Lendas mitológicas são extremamente conhecidas. Ouvimos histórias sobre Hércules, Zeus, Chronos e vários outros deuses e semideuses da mitologia grega no colégio, lemos em livros e até mesmo se tornam figuras principais em grandes filmes de Hollywood.

Todas as histórias costumam ter alguma lição de moral ou figuras bonitinhas. Mas aqui não! Você não vai ver nada disso hoje. Nada de unicórnio ou bonzinhos vencendo no final. Hoje são apenas bizarros e underground na lista de 5 criaturas lendárias que você não conhecia.

5. Jikinink

Jikininki3_clothed-1-

"Jikinink" é um termo do budismo japonês e quer dizer "fantasmas comedores de humanos". Eles são espíritos de pessoas que foram gananciosas em vida e após a morte comem carne humana durante a noite.

Dizem que os Jiknink têm corpos em decomposição, longas garras e olhos brilhantes. Durante o dia eles magicamente se disfarçam de humanos e vivem normalmente entre nós.

4. Blemmyes

12650724703042full73980

São canibais e possuem os rostos no peitorais. De acordo com Herodotus, "Pai da história", eles viviam na Líbia antiga. O nome "Blemmyes" é formado por dois termos hebreus, que se trazem como "sem cérebro".

3. Pontianak

ponti2

A Pontianak vem da mitologia indonésia e literalmente quer dizer "Mulher que morreu no parto". Elas são mulheres de pele pálida que perseguem homens. O sinal de sua aproximação é o choro de um bebê, que vai ficando cada vez mais alto à medida que se aproximam da vítima. Elas exalam uma deliciosa fragrância e a última coisa que o homem vai sentir antes de ter seu estômago arrancado por unhas afiadas e órgãos comidos.

Reza a lenda que se você olhar diretamente para ela, terá os olhos comidos. A Pontianak escolhe suas vítimas farejando o cheiro de roupas que secam do lado de fora da casa. Esse é um grande motivo para na cultura da Malásia ninguém secar roupas do lado de fora.

2. Bakhtak

John_Henry_Fuseli_-_The_Nightmare

De acordo com a lenda Persa, Bakhtak é a criatura que culpada por pesadelos. Ele é invisível e senta no peito de suas vítimas transformando seus sonhos em pesadelos. Dizem que é tão pesado que é a causa das pessoas não conseguirem se moverem quando acordam de um pesadelo.

1. Leshy

Leshy_1906

Leshy é um espírito da floresta de lendas eslávicas. São criaturas que podem aumentar e diminuir de tamanho, com barbas, cabelos feitos de grama e plantas, possui olhos verdes e chifre. Como arma ele carrega um pedaço de madeira e é considerado o lorde das florestas.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+