icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


5 curiosidades sobre melancia que você vai gostar de descobrir

POR Pietro Bottura EM Curiosidades 01/10/14 às 23h44

capa do post 5 curiosidades sobre melancia que você vai gostar de descobrir

Ah, melancias. Além de deliciosas e refrescantes, são uma ótima opção nutricional, já que são de facílima digestão para pessoas de todas as idades e hidratam e nutrem o organismo de diversas formas, da pele ao coração. Se você, como nós, é fã de melancia mas acha que ela não é lá grandes coisas para a nutrição, vamos ficar felizes em mudar sua opinião e mostrar todas as vantagens que o consumo dessa fruta pode trazer para sua saúde.

E se você não gosta de melancia, procure um médico, você provavelmente não é humano ou tem algum problema sério nas suas papilas gustativas.

1) Gera sensação de saciedade


Por ter muita água e ser nutritiva, se você comer um pedaço de melancia antes da refeição (ou depois dela), irá se sentir satisfeito com bem menos, o que é uma forma de usar essa e outras frutas para combater a fome e ajudar na obesidade.

2) Ajuda a eliminar câimbras


Por conter potássio e vitamina B6, como a banana, a fruta é ótima para quem faz atividades físicas ou pessoas na terceira idade, e vale lembrar que os nutrientes, sais minerais e água presentes na fruta amplificam essa ajuda.

 

3) Faz bem para o coração


Estudos feitos nos EUA revelaram que comer melancia com frequência ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, pois mantém a pressão sanguínea estável. Entretanto, para tirar proveito total da fruta e não precisar de outros medicamentos, os pesquisadores afirmam que seria necessário comer uma melancia e meia por dia (!). Nem tanto, né amigos?

 

4) Contém antioxidantes


Assim como o tomate e outros vegetais vermelhos - e inclusive, em maior quantidade que a maioria deles - a melancia é rica em licopeno, que ajuda a manter a pele jovem, a fortelecer seu sistema imunológico, combater radicais livres e até alguns tipos de câncer, pois promove a regeneração celular. Suas sementes, contrariamente ao ditado popular, também são saudáveis e podem ser consumidas.

 

5) É bom para grávidas


Essa pouca gente sabe: a melancia é rica em vitamina C, ótima para o bebê e para o sistema imunológico, o que ajuda na formação do bebê e na proteção da mãe durante o período de gravidez.


Próxima Matéria
avatar Pietro Bottura
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest