• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 curiosidades sobre os 25 anos do filme Uma Linda Mulher

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      21/09/15 às 17h48

O filme "Uma Linda Mulher" marcou gerações e é sempre lembrado quando a musiquinha da trilha sonora é tocada por alguém em algum lugar por aí. Dirigido por Garry Marshall, o filme da Disney foi considerado uma das comédias românticas de maior sucesso de Hollywood e comemorou 25 anos de lançamento em março de 2015.

E depois de 25 anos de aniversário de lançamento, como está o elenco do filme atualmente? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você como o pessoal do elenco está hoje em dia(Clique aqui e confira a matéria).

E o filme caiu no gosto do público por conta da boa atuação entre o casal principal interpretados por Julia Roberts e Richard Gere. Mas você sabia que o filme poderia ser um fiasco porque o estúdio não contava Julia Roberts como atriz principal e possuía uma lista com várias atrizes?

Confira algumas curiosidades sobre o filme "Uma Linda Mulher" em especial de 25 anos de lançamento.

1 - A Primeira Versão

BBisdJD

A primeira versão do roteiro de "Uma Linda Mulher" não tinha um alto teor romântico quanto a versão que foi parar nas telinhas do cinema. Nem mesmo o nome iria se chamar "Uma Linda Mulher" e sim $3.000, que ia se referir aos US$ 3.000 que Vivian cobrava para passar o tempo da semana com Edward.

Outro ponto que o roteiro trabalha é que Vivian seria uma viciada em cocaína e que encontraria a colega Kat morta depois de uma forte overdose. Segundo os boatos do mundo do cinema, a música de Roy Orbinson "Oh, Pretty Woman", é que fez com que o título fosse alterado depois que ela foi escolhida como trilha do filme.

2 - Possíveis Protagonistas

Molly Ringwald in a scene from the 1985 motion picture "The Breakfast Club." CREDIT: Universal Pictures Home Entertainment [Via MerlinFTP Drop]

Antes de Julia Roberts ser a escolhida para protagonizar o filme, a lista de preferência da produção nem cotava a atriz. A Disney estava de olho em outras profissionais da atuação. Dentre os nomes cotados na lista da produção para dar vida à protagonista, Molly Ringwad era uma das mais preferidas e cotadas.

Mas a musa dos anos 80 recusou o convite e acabou se arrependendo mais tarde. Outra atriz que esteve bem perto de ganhar o papel foi a atriz Diane Lane. Só que a bela acabou desistindo por conta do conflito de agenda e seus compromissos pessoais. Outras atrizes que estavam na lista eram Winona Ryder, Brooke Shields, Michelle Pfeiffer e Meg Ryan.

3 - As Verdades Sobre o Pôster do Filme

eddce390-52a9-4cd7-8006-18c86eaaeb7c

Na trama, os cabelos de Richard Gere estão grisalhas, enquanto que no pôster oficial do filme, eles estão escuros. Outra verdade sobre o pôster que talvez você nunca tenha reparado é que não é o corpo de Julia Roberts que está na imagem. As curvas exibidas no cartaz são de sua dublê Shelley Michelle.

Ela também aparece como Vivian em algumas cenas provocantes do filme.

4 - O Talento de Richard Gere Com o Piano

3-1440799081.gallery

Assim como Julia tem sua dublê  Shelley Michelle, Richard Gere também possui o dele. Só que há um momento da cena em que ele despensa o ajudante e resolve fazer a cena sozinha mostrando todo o seu talento.

Lembra da cena em que Edward começa a tocar piano de forma encantadora? Pois é, o ator dispensou o dublê e resolveu tocar a canção mostrando todo o seu talento com o instrumento. Inclusive um trecho da música que é exibida no filme foi composição própria do ator.

5 - A Cena do Colar

9-1440799017.gallery

O colar que Edward mostra para Vivian tinha um preço tão alto que foi necessário que a joalheria enviasse seguranças para ficarem ao lado do diretor durante as filmagens. A joia estava avaliada em 250 mil dólares, o equivalente a quase 900 mil reais.

E o colar deu mesmo no que falar. A cena em que Edward brinca com a caixa da joia insinuando que vai fechar da mão de Vivian foi um momento de puro improviso. A reação de susto e surpresa expressada por Julia Roberts pareceu tão natural que o diretor acabou optando por mantê-la no filme.

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+