• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 derrotas absolutamente tristes que os brasileiros foram obrigados a assistir

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      14/12/15 às 17h00

O UFC (Ultimate Fighting Championish) se tornou a nova febre de pessoas e lutadores por vários cantos do mundo. É um fenômeno que tem feito muito sucesso no Brasil e vários outros países.

A sigla é uma espécie de produtora de eventos ou organização de artes marciais dos mais variados tipos, que é conhecida como MMA (Mixed Martial Arts).

Os lutadores se inscrevem e demonstram seus talentos utilizados estilos de luta como o Jiu Jitsu, Wrestling, Karate, Muay Thay, Boxe em um ringue chamado octógno, com uma grade enorme para intimidar qualquer um. As lutas ocorrem em 3 assaltos com o tempo de 5 minutos.

A intenção de um campeonato UFC é descobrir qual lutador é o melhor sem levar em conta as artes marciais que o cara domina. E nesse tipo de combate, vale tudo, literalmente.

As proibições são defender ou atacar utilizando mordidas ou acertando o adversário enfiando o dedo no olho, além de outras. E os brasileiros também entraram no páreo nesse tipo de combate, onde temos o lutador brasileiro Anderson Silva, que é um dos melhores lutadores do torneio.

Além dele, outros também tentaram emplacar carreira e tomaram um surra bem feia de seus adversários. Nossa redação separou para você uma lista com alguns lutadores brasileiros que perderam feio uma disputa neste torneio de artes de luta. Confira:

1 - José Aldo x Conor McGregor

20151214100931295385e

Essa foi uma luta que o brasileiro José Aldo encarou no octógono e, depois da surra, vai querer esquecer. Ele perdeu para o lutador irlandês Conor McGregor na luta principal do UFC 194.

O brasileiro foi acertado com um soco direto e nocauteado em 13 segundos. Depois da curta luta e o golpe certeiro, McGregor é o novo dono da categoria pena.

2 - Anderson Silva x Chris Weidman

anderson-silva-galeria-6-625x470-apimages

O mais famoso dos lutadores do UFC, Anderson Silva, também perdeu feio em um combate no octógno que isso lhe rendeu uma fratura. Após provocar algumas vezes o lutador Chris Weidman, em Las Vegas, Estados Unidos, o aranha perdeu o seu trono de invencibilidade de 10 lutas.

A luta foi tão intensa, que Silva quebrou a sua perna ao chutar o adversário. O confronto deixou Anderson de fora do octógono e está em processo de retorno à arena até hoje.

3 - Vitor Belfort x Chris Weidman

650x375_chris-weidman-vitor-belfort-ufc-esportes_1522698

O que Anderson Silva e o também lutador brasileiro Vitor Belfort têm em comum? A respota é: uma derrota sofrida para o mesmo oponente, Chris Weidman.

Ele também teve uma derrota em sua carreira, no início de 2015, lá em Las Vegas. Muitos fãs na internet, comentaram que Belfort perdeu feio para o norte-americano por ele ter ido com "sede ao pote" demais achando que ganharia a luta facilmente. Ao contrário de José Aldo e na luta de Bethe, Belfort resistiu mais de um minuto no octógono, atacou com rajadas seguidas de soco, mas acabou sendo nocauteado por Weidman. O que ele achava ser uma luta fácil acabou sendo uma derrota feia para ele e na sua carreira.

4 - Bethe Correia x Ronda Rousey - UFC 190

536456-970x600-1

Essa luta também marcou o cenário em agosto deste ano e quem protagonizou a derrota foi uma brasileira, Bethe Correia. Como é costume no UFC, antes de se enfrentarem, os lutadores e lutadoras fazem a pesagem e se provocam frente a frente e Bethe chegou a provocar até demais.

Antes de subir ao ringue, ela provocou Ronda Rousey e teve uma derrota de 34 segundos, depois de uma sequência potente de socos e cotoveladas. Quando a adversária de Bethe adentrou o octógono, chegou até a ser vaiada e a torcida demonstrou todo o apoio naquela noite, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

5 - Minotauro x Fedor Emelianenko

The copyright of this photograph belongs to Susumu Nagao

Em 2008, outro famoso lutador brasileiro que disputa o UFC, Rodrigo Nogueira, o Minotauro, também teve um confronto que marcou sua carreira. O lutador foi nocauteado de uma forma tão impressionante por Fedor Emelianenko, que até o próprio Minotauro reconheceu que foi sua pior derrota.

O cara é uma lenda viva do MMA, pois já atua desde 1999 como lutador profissional. Ele chegou a participar, como treinador, de uma competição na Rede Globo de Televisão com a temática do UFC, o Ultimate Fighter Brasil, exibido aos domingos.

Lembrando que a matéria não desmerece em momento algum as vitórias conquistadas por estes lutadores. A lista elenca uma derrota na carreira deles que marcou bastante tanto o público quanto o/a lutador/a.
E você, assistiu à luta de José Aldo? O que acha do desempenho dos brasileiros no UFC?

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+