icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 desenhos da Coreia do Norte que são simplesmente bizarros

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 06/10/17 às 16h35

capa do post 5 desenhos da Coreia do Norte que são simplesmente bizarros

As diferenças culturais entre os países do mundo são, em geral, gritantes. Mas em todos os cantos uma coisa é a mesma: a magia da infância. Qualquer criança, seja dos Estados Unidos ou da Coreia do Norte, gosta de brincar, tem uma imaginação fértil e imagina várias aventuras junto com os amiguinhos. Para nós é algo comum ter passado horas em frente a tv, assistindo vários desenhos norte americanos ou japoneses.

Mas em algum momento você já pensou para pensar como as crianças da Coreia do Norte vivem? O mais comum é imaginar que elas nem mesmo tem acesso a uma televisão, mas isso é uma visão bem preconceituosa! Já mostramos por aqui que eles até possuem uma versão de Dragon Ball! Confira alguns dos desenhos que elas assistem. Será que também existe uma apresentadora só para os baixinhos igual aqui no Brasil?

1 - Derrote o imperialismo norteamericano

Enquanto no ocidente somos acostumados a ver desenhos sendo censurados por conta da violência, na Coreia do Norte acontece justamente o contrário. Essa animação é o exemplo de como a guerra é um tema naturalizado desde a infância. A história é sobre um garotinho com preguiça de fazer a sua lição de casa de matemática. Ele começa a perder tempo desenhando um capacete americano e atirando nele até adormecer, nesse momento ele começa a ter um sonho bem estranho. Navios antropomórficos dos Estados Unidos começam a atacar o seu lar. Cabe ao garotinho e seus amigos defenderem sua pátria, e apesar de eles conseguirem no começo, eles acabam perdendo a guerra. Depois do pesadelo, o menino acorda determinado a estudar e conseguir vencer os norte americanos! Ficou curioso? Clique aqui para assistir.

2 - Vegetais

Você deve conhecer um desenho chamado Os Vegetais, que mostra uma série de verduras católicas utilizadas para educar. Mas os vegetais coreanos são bem mais hardcore. Sério! Nada de evangelizar e passar as lições de Jesus Cristo, as batatas coreanas dominam artes marciais! Tudo começa com milhos visitando uma plantação e conhecendo as batatas, que parecem compor a classe militar desse mundo. Mas o problema surge quando uma infestação de manchas antropomórficas começa a atacar as plantações. E aí as batatas entram em ação usando suas incríveis habilidades de kung fu! Depois de vencerem a batalha e salvarem o dia, as batatas são colhidas, mortas e transformadas em comida.

3 - Exército de insetos americanos

Assim como é comum obras norte americanas retratarem russos e nazistas como seus inimigos regularmente, a Coreia do Norte tem o costume de retratar os Estados Unidos como vilão. Nesse desenho, o supremo líder norte americano manda vários recipientes cheios de insetos para acabar com a comida dos coreanos e espalhar doenças. Quem pensaria em usar bombas, não é mesmo? O piloto do avião é quase abatido, mas consegue se libertar a sua carga. Mas o inesperado é que as forças norte coreanas estavam preparadas para esse tipo de ataque o tempo todo!  A família de Kim Jong-il pensou em todas as possibilidades para proteger o seu país! Depois de tomarem conta desse problema, voltamos a ver o piloto. E não é que o último dos insetos acabou com ele? Você pode ver toda essa bizarrice aqui.

4 - Gatos Ninjas

Só de ver essa imagem você já deve estar pensando "finalmente uma história bonitinha", não é mesmo? Pois você está muito enganado! Esse adorável bichinho é responsável por cuidar do celeiro para que os ratos não roubem a comida da população. Parece que os desenhos norte americanos só possuem esses dois temas: comida e guerra. Enfim... Os ratos quase conseguem cumprir seu objetivo maligno, mas um outro gato muito poderoso e com habilidades em artes marciais previne que um desastre aconteça e derrota os vilões. Em seguida, eles são condenados a morte nas garras do gato mais poderoso. Depois disso, ele decide treinar o seu semelhante para continuar cuidando do celeiro. O aluno tenta seguir o rumo mais fácil e se fantasia de leão. A fantasia o incapacita de lutar, então é necessário que o gato mestre volte, derrote os ratos novamente e dê uma lição em seu pupilo para levar sua missão a sério e não tentar seguir o caminho mais fácil.

5 - Sapos Norte Coreanos

Mais um desenho que mostra a importância de manter a comida segura para as crianças. Nessa animação, um adorável sapo vestindo um macacão vermelho utiliza uma enorme arma de lasers para enfrentar sem dó e nem piedade qualquer inseto que ataque suas plantações. Cansados de serem derrotados por esse herói, os insetos traçam uma estratégia para derrotá-lo: uma traça o cega enquanto todos os outros atacam as plantações. Nesse instante, a namorada desse sapinho salta sobre os vilões e começa a cortá-los com sua espada. Assim que o Super Sapo se recupera, ele dá um fim de uma vez por todas nesses insetos!

Você já sabia sobre alguma dessas animações? Qual você achou mais bizarra ou se interessaria em assistir? Conta pra gente nos comentários!


Próxima Matéria
Via   Cracked  
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest