icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 desenhos da sua infância que você não sabia que a Marvel produziu

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 12/07/17 às 18h59

capa do post 5 desenhos da sua infância que você não sabia que a Marvel produziu

É normal nos dias de hoje termos várias opções de sites de streaming para acompanhar nossos programas favoritos, mas algumas décadas atrás o jeito era saber o horário dos nossos desenhos favoritos e contar cada segundo para poder assisti-los. E assim fizemos com Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites da DC, ou X-Men e Homem Aranha da Marvel.

Os anos 80 e 90 foram de grande proveito para a Marvel que emplacou animações de seus heróis mais famosos dos quadrinhos, essa estabilidade da empresa permitiu que ela trabalhasse também em obras que não eram inicialmente suas. E sim, são desenhos conhecidos! Então prepare a nostalgia e confira cinco desenhos que você não sabiam que eram obras da Marvel!

1 - Robocop

Em parceria com a Orion Filmes, a Marvel produziu, em 1988, a animação de Robocop após o sucesso do filme original. A história desse clássico todo mundo já conhece, certo? Mas,tudo bem, a gente repete. Alex Murphy, também conhecido como Robocop, e sua parceira Anne Lewis são responsáveis por tornar as ruas de Old Detroit mais seguras. Para atingir um público mais novo, algumas mudanças foram feitas, por exemplo, a munição das armas foi substituída por lasers.

2 - Os Defensores da Terra

Os Defensores da Terra surgiu da parceria da Marvel Productions com a King Features Syndicate. O desenho, lançado em 1986, acompanhava os personagens Flash Gordon, Mandrake, Fantasma e Lothar que precisavam derrotar Ming na Terra em 2015. A equipe contava com a ajuda dos filhos dos protagonistas e do computador Dynak X, que continha a consciência da falecida esposa de Flash. A série foi tão popular que eventualmente se tornou uma história em quadrinhos também.

3 - Jem e as hologramas

Jem e as Hologramas surgiu da parceria da empresa de brinquedos Hasbro, Marvel e Sunbow Entertainment nos anos 80. O desenho foi desenvolvido para promover a venda de uma linha de bonecos que levava o mesmo nome. A história é sobre Jerrica Benton, proprietária da Starlight Music, e seu alterego Jem que é vocalista da banda Jem e as hologramas. O sucesso foi tanto que a animação teve três temporadas, somando um total de 65 episódios. O sucesso foi tanto que as histórias de Jem foram para os quadrinhos e um filme foi lançado em 2015 despertando a nostalgia dos fãs.

4 - Meu querido ponêi

O desenho clássico da segunda metade da década de 80 também foi uma coprodução da Marvel com a Sunbow Entertainment. Inicialmente, as empresas desenvolveram um longa metragem e só depois investiram numa animação seriada. O desenho acompanha três crianças: Megan, Danny e Molly que  visitam o lar dos ponêis através de um arco íris. Nesse local, as criaturas mágicas lutam contra vilões que desejam destruir seu lar e escravizar toda a sociedade dos ponêis.

5 - Caverna do Dragão

Ele mesmo! O inesquecível desenho que marcou nossa infância e nos deixou frustrados por nunca sabermos se no final das contas os jovens conseguiram voltar para casa também foi produzido pela Marvel! Na verdade, se tratou de um esquema de coprodução da Marvel e da empresa que detinha os direitos sobre Dungeons and Dragons, a TSR. O desenho acompanha a jornada de um grupo formado por crianças e adolescentes que ao irem numa montanha russa acabam em outra dimensão, lá eles conhecem uma figura simpática chamada Mestre dos Magos que dá a cada um deles um artefato que pode ajudá-los a voltar para casa. Enquanto tentam achar esse caminho, eles acabam muitas vezes enfrentando o vilão do local: uma criatura de um chifre só conhecida como Vingador.

Qual desenho dessa lista marcou a sua infância? E qual outro você sabe que também foi produzido pela Marvel e não podia ter ficado de fora? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest