icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 desenhos engraçados que se passam em universos mais sombrios do que você imaginava

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 17/10/17 às 16h49

capa do post 5 desenhos engraçados que se passam em universos mais sombrios do que você imaginava

Tem alguns desenhos tão engraçados que muitas vezes nós nem percebemos que tem alguma coisa muito estranha acontecendo. Desde piadinhas inapropriadas até mesmo atitudes racistas, muita coisa passa batido até termos maturidade e maldade para compreender alguns duplos sentidos. E aí ao rever desenhos que marcaram nossa infância temos um choque. Será que isso estava aí o tempo todo? E como eu não percebi?

Desde assombrações sendo tratadas como algo corriqueiro, uso de drogas ilícitas e até mesmo os militares não se importando com invasões alienígenas. Confira alguns dos desenhos que tem universos sombrios e nós nunca havíamos percebido!

1 - Hey, Arnold!

Hey, Arnold! acompanhava o dia a dia de um garotinho que morava com os avós na cidade. Um dos elementos mais usados na trama eram as lendas urbanas do local. Um personagem mencionaria algum rumor, por exemplo, um treinador de ratos que morava num armazém abandonado e comandava ratos gigantes, e a partir daí todos começavam a especular toda uma situação ainda mais aterrorizante. Só no final eles descobriam que a verdade era uma brincadeira ou um mal entendido. E existiam situações em que o final provasse que a história assustadora era real. No episódio Four-Eyed Jack, o avô de Arnold conta sobre um antigo morador da pensão que fazia experimentos no porão e morreu numa explosão. Depois disso, ele retorna a pensão para encontrar seus óculos. Arnold investiga o porão e descobre que seu avô havia inventado tudo. Só que mais tarde, o fantasma tira os óculos do garoto adormecido. Vade retro!

2 - Bob Esponja

Já contamos por aqui alguns dos segredos do desenho Bob Esponja. Mas algo que ninguém descobriu até hoje é a formula secreta do Hamburguer de Siri. Afinal de contas, por que ele é tão viciante? Até hoje o tal ingrediente secreto é mantido em segredo pelo Seu Sirigueijo, e o criador do desenho sugeriu que a receita é vegetariana. Provavelmente para as crianças não ficarem chocadas com o fato de todos os personagens serem canibais. No episódio Patrick Não Paga, a estrela do mar chega a lanchonete com sintomas de abstinência. Bob Esponja imediatamente reconhece os sintomas e diz que é comum ver aquilo acontecendo. Já em Só uma Mordida, Lula Molusco aceita finalmente experimentar a iguaria e fica viciado automaticamente. Será que o Siri Cascudo está em algum esquema de uso de drogas ilícitas?

3 - Os Padrinhos Mágicos

Quem nunca desejou ter Padrinhos Mágicos que concedessem qualquer desejo? Isso teria facilitado a vida de muita gente! Em O Pedido Secreto de Timmy, o garoto é acusado de fazer um desejo proibido, o que o torna o pior afilhado da história. Enquanto Wanda tenta mostrar ao Conselho das Fadas tudo de bom que Timmy fez, ela o faz em vão já que é mostrado que ele realmente fez esse pedido. Tal comportamento é proibido porque caso o pedido não seja gravado, ele poderia alterar o espaço-tempo. Ok, e qual é o tal pedido proibido? Timmy desejou ter dez anos para sempre e que Cosmo esquecesse que concedeu esse pedido. Quando perguntado há quanto tempo isso aconteceu, Timmy supõe ter sido há mais de cinquenta anos.

4 - Jimmy Neutron

Os episódios de Jimmy Neutron se baseiam na premissa do garotinho tentar resolver um problema de escola desenvolvendo um dispositivo científico que costuma ser perigoso. Por algum motivo, os encontros com extraterrestres malignos são frequentes e cabe sempre ao menino resolver o problema porque... Os militares norte americanos não dão a mínima. Lembram-se quando os Yolkans, em forma de ovos, sequestram todos os adultos da cidade de Jimmy para sacrificá-los em um ritual? Mesmo depois de ele salvar o mundo sozinho, ele nem recebe os agradecimentos. Em outro episódio, ele e seus amigos são sequestrados por alienígenas e forçados a participar de um reality show em que os perdedores seriam destruídos. O mais bizarro é que existe uma base militar da Área 51 na cidade de Jimmy, e a única vez que os militares são chamados é quando Jimmy e seus amigos se transformam em mutantes. Bom, nesse caso não tinha como deixarem a solução nas mãos do garoto.

5 - Os Flintstones

Onde estavam os defensores dos direitos dos animais durante a Pré-História? Por conta da falta de tecnologia, vários eletrodomésticos foram substituídos por animais que cumpriam funções semelhantes. Regar plantas? Com a tromba de um elefante, claro! Aspirador de pó? Que tal esse mamute em cima de um skate sugando toda a sujeira indesejada? Use um peixe como faca, ou até mesmo uma tartaruga e o bico de um passarinho como toca discos. Caranguejos cortam grama, cachorros são máquinas de lavar louça... Todas essas criaturas devem viver morrendo de medo dos humanos. E o pior é que eles estão cientes do conceito animal de estimação! Basta ver Dino! Agora todos os outros estão presos na escravidão doméstica da pré-história!

Você já tinha percebido algum desses aspectos estranhos de desenhos animados? E quais outros desenhos também possuem alguma coisa sombria em seu mundo que nós nem percebemos? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest