icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 diferenças que você não sabia nas adaptações da Marvel

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 27/06/17 às 18h58

capa do post 5 diferenças que você não sabia nas adaptações da Marvel

Que a Marvel é uma gigante no mundo dos quadrinhos e dos filmes todo mundo já sabe, não é mesmo? Passamos anos assistindo os filmes do Homem Aranha no cinema, em seguida começamos a acompanhar a franquia dos Vingadores e os filmes solo de seus heróis: Capitão América, Thor e Homem de Ferro. E quem prefere ficar em casa assistindo Netflix também encontra adaptações de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punhos de Ferro, o Justiceiro e Os Defensores... Ufa! Bastante opção, hein?

Apesar dos roteiristas audiovisuais fazerem o possível para serem fieis aos personagens originais, eventualmente alguns aspectos são adaptados para se adequar melhor ao novo formato, ou à nova história apresentada. Nós da Fatos Nerd selecionamos cinco diferenças nas adaptações dos quadrinhos da Marvel para as telas que você não pode deixar de saber!

1- Homem Formiga e Vespa eram membros dos Vingadores

Homem Formiga (Hank Pym) e Vespa não só eram membros dos Vingadores como foram os primeiros integrantes do grupo a unirem forças com Thor, Hulk e Homem de Ferro para lutar contra Loki nos anos sessenta. Porém, na década de oitenta, a dupla se tornou uma dupla de espiões da S.H.I.E.L.D.

O motivo da exclusão de Hank Pym da formação dos Vingadores foi a baixa popularidade do personagem, que se tornou ainda pior depois de um "acidente" envolvendo Ultron. A rejeição de Hank Pym é tão grande que na adaptação de Homem Formiga para o cinema, o herói é Scott Lang e Hank e Hank é apenas o seu tutor.

2- A criação de Ultron

Sabe a baixa popularidade de Hank Pym como Homem Formiga? A criação de Ultron foi um dos motivos dela. Enquanto no filme Vingadores- A Era de Ultron o vilão foi criado por Tony Stark, a sua origem nos quadrinhos é outra. Ultron foi criado por Hank Pym cuja instabilidade mental fez com que Ultron quisesse destruir seu criador e todas as coisas preciosas para ele.

3- A família do Gavião Arqueiro

Em Vingadores- Era de Ultron o personagem Gavião Arqueiro aparece em uma cena com sua esposa e dois filhos. Bom, nos quadrinhos não é bem assim, nas páginas da Marvel o herói já se envolveu com diversas personagens como a Viúva Negra, a Spiderwoman e até mesmo a Vespa. O conquistador só parou de flertar com outras heroínas após se casar com Harpia, mas vale lembrar que o casal não teve filhos.

4- Luke Cage sabia da existência de outras pessoas com poderes

Na adaptação de Jessica Jones para a Netflix, Luke Cage leva uma vida discreta e faz o possível para não utilizar seus poderes e fica surpreso a conhecer a protagonista da série, pois nunca tinha encontrado alguém que também fosse poderoso. Nos quadrinhos a situação é outra: Cage conhecia outros heróis.

5- A identidade de Mandarim

Toda a identidade de Mandarim nos cinemas difere dos quadrinhos. A mudança no roteiro já começa quando nas páginas da Marvel Mandarim é um chinês que decide conquistar o mundo usando dez anéis mágicos roubados do corpo de um dragão alienígena morto. Os roteiristas pensaram que essa introdução de personagem não seria bem aceita pelo público do cinema, então, Mandarim foi pensado como líder de um grupo terrorista chamado Dez Anéis.

Mas, a diferença absurda no personagem Mandarim é que no filme Homem de Ferro Três nem chinês ele é! Tony Stark passa horas lidando com um vilão que ele pensa ser Mandarim, mas que na verdade é um ator chamado Trevor Slattery comandado pelo verdadeiro que é o cientista Aldrich Killian.

Qual outra diferença entre os quadrinhos e os filmes e séries da Marvel você também acha bastante curioso? Conta aí nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest