• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 easter eggs em Big Bang Theory que você pode não ter percebido

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      30/06/17 às 18h38

Há dez anos, The Big Bang Theory estreava na no canal aberto americano CBS. A série começou de forma tímida e despretensiosa, mas, quase que imediatamente, conquistou a simpatia de milhares de espectadores. Hoje, The Big Bang Theory é um dos programas mais rentáveis da emissora, tendo conseguido não apenas manter seu elenco original como expandi-lo de forma orgânica.

A história acompanha a vida de Leonard Hofstadter (Johnny Galecki), Sheldon Cooper (Jim Parsons), Howard Wolowitz (Simon Helberg) e Raj Koothrappali (Kunal Nayyar), quatro amigos cientistas que são super nerds. Leonard e Sheldon dividem um apartamento, no qual frequentemente recebe seus amigos para partidas de todos os tipos de jogos, sessões de filmes e conversas relacionadas a cultura pop. Quando Penny (Kaley Cuoco) se torna a nova vizinha de ambos, a rotina de todos eles começa a mudar.

Depois de tanto tempo no ar, houve diversas participações especiais ao longo da série. Foram pessoas que se tornam ícones da cultura pop, como Leonard Nimoy, Summer Glau, Katee Sackhoff e o próprio Stan Lee e também autoridades do meio científico, como Neil deGrasse Tyson e Stephen Hawking. Tanto que a série ganhou ainda mais visibilidade por causa de seus convidados especiais.

Outra técnica que The Big Bang Theory também domina são os easter eggs. É quase lei todo episódio apresentar alguns, sendo a maioria deles não tão difíceis de identificar. No entanto, alguns deles se mostraram um verdadeiro tesouro escondido, algo que mesmo os fãs mais extremos levam tempo para reconhecer. Pensando nisso, a Fatos Nerd selecionou alguns deles para que você possa aproveitar ainda mais os episódios.

5 - Créditos iniciais

A abertura da série se tornou popular junto com ela, principalmente por sua musiquinha interpretada pela banda canadense Barenaked Ladies. Mais para o final, a música acelera e um monte de fotos começam a aparecer tão rápido que os olhos humanos não são capazes de reconhecer uma por uma. Para isso, apenas com pausas certeiras. Pois saiba que um total de 109 imagens aparecem em sequência e, o mais impressionante de tudo: elas contam a história da evolução social. São fotos que mostram de bailarinas à Martin Luther King; passa por guerras; PlayStation e mesmo lançamentos espaciais. A história da humanidade contada em dois minutos.

4 - Fotografias na geladeira da Penny

Um coisa curiosa em relação a Penny é que ela não parece ter muitos amigos a não ser pelos meninos. Alguns de seus colegas já fizeram aparições, mas não passou disso... nunca houve muita profundidade em sua história (não sabemos nem o seu sobrenome!). Isso, inclusive, transforma Penny na personagem mais misteriosa da série. Mesmo assim, sua geladeira é cheia de fotografias. Acontece que, se olharmos de perto, vemos que nelas está a própria Kaley Cuoco, junto com alguns membros da equipe de produção ou com suas colegas de alenco, além de misteriosas fotos aleatórias. Quem seriam estas pessoas?

3 - O número do apartamento de Amy

Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) é neurocientista, que também é uma área da ciência. Ela, portanto, também é nerd no meio científico e, claro, referências a esse mundo não faltam em sua vida. Tanto que o número de seu antigo apartamento é 314, o mesmo número Pi.

2 - As camisetas de Sheldon

O personagem de Sheldon é conhecido por diversas características, entre elas está a de quase sempre usar camisetas com estampa de super-heróis. Nada demais nisso, contudo, o mais curioso está no fato dele combinar os heróis e seus símbolos com seu próprio humor. Por exemplo, nas histórias em quadrinhos do Lanterna Verde, cada cor de tropa representa algo diferente. O Verde é coragem, amarelo é medo, azul é esperança e vermelho é raiva. Dessa forma, os espectadores são capazes até de identificar em qual estado de espírito Sheldon se encontra apenas por sua roupa.

1 - A voz de Bernadette

Quando Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch) apareceu na série, ela tinha aquela voz tão fininha que algumas vezes poderia ser capaz de irritar uma pessoa. Apesar disso, os espectadores acabaram se acostumando com ela com o passar do tempo. Acontece que, quanto mais seu personagem ganhou espaço e importância dentro do programa, mais sua voz mudou. Aos poucos, ela se tornou um pouco menos fina e irritante, uma transformação que, se não estiver bem atento, não conseguimos reparar. Tudo isso para deixar as coisas mais fáceis para a atriz.

Gostou da lista? Quais itens presentes aqui você já sabia? Sabe de algum outro easter egg interessante? Então conta para a gente.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+