• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 experimentos mais chocantes da história

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      11/01/16 às 17h14

A curiosidade humana é algo que intriga qualquer pessoa. E na época da Segunda Guerra Mundial isso foi prova de que o homem ultrapassou os limites da insanidade.

Eles faziam testes de todos os tipos em corpos humanos a fim de descobrir técnicas que ajudassem na guerra e garantir a vitória sobre os inimigos.

Na lista que separamos para você, vamos mostrar experimentos que você jamais imaginou que foram feitos, como testes de radiação em testículos ou mesmo preparação de venenos para matar uma pessoa e nunca serem detectados pelos legistas.

Confira aí uma listinha com alguns experimentos mais chocantes da história.

1 - A unidade 731

desktop-1428686421
Esse lugar era um centro de pesquisa e desenvolvimento biológico e químico secreto do Exército Imperial Japonês. Quem comandava os experimentos era o comandante Shiro Ishii e as experiências consistiam em vivissecção de pessoas, mulheres grávidas, amputação de membros. Os japoneses chegavam até a congelar e descongelar corpos para tentar estudar a gangrena.

2 - Os testes nazistas

dachautests

Em Auschwitz, o Dr. Eduard Wirths era quem comandava as experimentações médicas nazistas nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Eles pegavam os presos e faziam testes tentando enxergar se o corpo humano pode ser manipulado artificialmente.

Mais de 1500 pares de gêmeos foram encontrados e cerca de 200 indivíduos conseguiram sobrevivar aos estudos. Eles injetavam substâncias químicas nos olhos dos bebês na tentativa de mudar a cor, além de tentar costurar o corpo dos pequenos com a intenção de criá-los conjuntamente.

3 - O laboratório de venenos dos soviéticos

sovietlab

Esse local era conhecido como laboratório1, laboratório12 e "The Chamber". A polícia secreta soviética era quem comandava o laboratório de pesquisa e desenvolvimento de venenos secretos mortais, como gás mostarda, rícino, digitoxina e outras substâncias.

Eles faziam testes para tentar encontrar um veneno que não pudesse ser detectado em testes pós-morte e fosse detectado pelos legistas.

4 - A prisão de Stanford

007-2-????????????-????????-???????????

Essa experiência foi feita em 1971, em uma prisão simulada em um porão do edifício de Stanford. A experiência foi liderada pelo psicólogo Philip Zimbardo, da Universidade de Stanford e consistia em uma resposta humana ao cativeiro e seus efeitos comportamentais. Os prisioneiros eram traumatizados e prejudicados psicologicamente.

5 - O experimento da radiação nos testículos

bfb266c8cd59039b01aa76f7bd9e086e

Essa experiência foi feita em presidiários de Oregon e Washington para testar o efeito da radiação em seus testículos, entre os anos de 1963 a 1973. Eles fizeram testes com 10 detentos que foram eletrocutados com mais de 400 rads de radiação em intervalos de 10 minutos.

O que achou dos experimentos? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+