• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 farsas sobrenaturais mais famosas do mundo

POR Rafael Miranda    EM Creepypasta      02/01/15 às 21h07

Alguns podem argumentar que tudo o que se passa por "paranormal" é uma farsa. Mesmo os maiores entusiastas sobre o sobrenatural admitiram que esses fenômenos eram uma completa fraude. Confira os casos a seguir:

1) As fadas de Cottingley

50

Na decada de 70, Frances Griffith e Elsie Wright com a câmera do pai de Elsie, do lado de fora de sua casa em Cottingley, West Yorkshire afirmaram que tiraram a foto de várias fadas.

As imagens foram analisadas e consideradas "genuínas". Muitos acreditaram que isso era a prova da existência de criaturas sobrenaturais, e apesar das críticas dos céticos, as imagens tornaram-se uma das fotos mais reconhecidas no mundo. Foi apenas décadas mais tarde, no final dos anos 1970, que as fotos foram definitivamente desmascaradas.

2) A autópsia em um Alien de Roswell

Um vídeo feito por Ray Santilli dizia ser da autópsia de um ser extraterrestre. Nas imagens, um suposto ser de aparência humanoide, com olhos e cabeça grandes, é mostrado em uma mesa, parcialmente decomposto. Anos depois ele admitiu a farsa.

3) Círculos em Plantações

51

Embora os círculos nas plantações ainda causem um certo medo, o mistério diminuiu um pouco em 1991, quando dois jovens admitiram que foram os criadores de muitas das figuras feitas nessas plantações.

4) Monstro do Lago Ness

52

A foto mais famosa do monstro de Lago Ness foi desmascarada em 1993, 60 anos após ter sido tirada. O "monstro marinho" era, na verdade um brinquedo submarino, inventado por Christian Spurling. Aos 93 anos de idade, Spurling admitiu que tinha criado o falso Nessie a mando de seu padrasto, Marmaduke Wetherell.

5) As Irmãs Fox

53

Elas foram três Médiuns que fizeram sucesso na América do Norte e Europa na década de 1850, Leah, Maggie, e Kate Fox alegavam ser médiuns que conversavam com os mortos através de "batidas" na sua mesa de sessão. A fama das irmãs durou pouco pois em 1888, Maggie, admitiu publicamente que tinha sido fingindo seus poderes o tempo todo.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+