• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 fatos perturbadores sobre o passado de Voldemort

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      05/07/17 às 10h06

Um vilão bem construído dentro da narrativa pode atrair tantos fãs quanto o protagonista, certo? Ao longo da saga de Harry Potter, J.K. Howling deu muita atenção a todos os personagens que criou, e com o vilão não foi diferente. A história de Tom Riddle, ou se preferir Lorde Voldemort é cheio de nuances de tristeza e traumas mesmo antes do seu nascimento.

Por conta disso hoje vamos explorar o passado de Voldemort e mostrar alguns dos acontecimentos que podem ter influenciado em sua formação de personalidade e decisões na vida adulta.  É claro que nada vai justificar completamente todo o mal que ele causou, mas dá pra tentar ter um pouco de empatia a respeito do que ele passou.

1 - Problemas Familiares

Mérope Gaunt, que viria a ser mãe de Voldemort, conquistou o seu crush, Tom Riddle  (sim, o amor era tanto que ela deu o mesmo nome ao filho) usando a poção do amor, consequentemente eles começaram um relacionamento e a jovem engravidou. Acreditando que a partir disso Tom Riddle nutriria sentimentos por ela sem a necessidade da magia, a moça deixou de usar a poção e bem... As coisas não foram como ela imaginou: quando Tom Riddle teve total consciência do que havia acontecido, ele abandonou Mérope ainda grávida. Há quem diga que Voldemort é incapaz de amar justamente por ser fruto de uma poção do amor. Como se a situação não fosse ruim o bastante, Mérope morreu durante o parto e seu filho ficou em um orfanato. Talvez usar Amortentia para conseguir um namorado não seja uma ideia tão boa assim.

2 - As crianças do orfanato

Tom Riddle já era tão poderoso quando criança que usou de seus poderes para assustar as outras crianças do orfanato. Em um desses episódios, ele guiou dois orfãos até uma caverna e promoveu um espetáculo tão assustador que as duas crianças nunca mais foram as mesmas e quase não falaram mais. A autora nunca explicou exatamente o que aconteceu, mas sabemos de outras crueldades de Tom como quando ele pendurou o coelho de outra criança no teto usando seus poderes. Até mesmo Dumbledore ficou assustado com o garoto quando o encontrou pela primeira vez.

3 - Sua própria família Dursley

Um dos pontos fortes da saga Harry Potter é como o protagonista e o vilão passam por situações semelhantes mas escolhem caminhos opostos. Tom Riddle também teve a experiência negativa de família à sua maneira. Sempre que eram férias em Hogwarts, Tom retornava ao orfanato, mas com o tempo as crianças do local o tratavam cada vez mais com estranhamento e desprezo. É claro que não era sem motivo, já que elas tinham medo dos poderes do rapaz e do que ele era capaz de fazer.

4 - Comensais da Morte

Os Comensais da Morte são da época que Tom Riddle ainda era um estudante em Hogwarts. O jovem começou a reunir seguidores assim que foi mandado para a Sonserina pelo Chapéu Seletor. Sim, seguidores. É complicado chamá-los de amigos já que eles basicamente seguiam as ordens que Tom dava para alcançar seus objetivos. Antes de deixarem a escola de bruxos, muitos já se referiam a Tom como Lord Voldemort, e quando o próprio deixou Hogwarts, parte desses seguidores se tornaram os primeiros Comensais da Morte, um dos grupos mais poderosos do universo de Harry Potter.

5 - Defesa contra as artes das trevas.

Você percebeu que os professores de Defesa contra as artes das trevas não duravam muito tempo na profissão? Bom, isso foi consequência de uma maldição lançada por Voldemort na escola. Após se graduar, Tom Riddle queria a posição de professor para recrutar mais seguidores e descobrir os pontos fracos da escola. Após uma resposta negativa de Dumbledore, o jovem partiu numa jornada de dez anos, e quando retornou já tinhas e tornado o feiticeiro de rosto desfigurado que conhecemos como Lord Voldemort. Mesmo assim ele pediu novamente a posição a Dumbledore e recebeu outro não. Desde então, ninguém durou muito tempo no cargo.

Você acha que a infância terrível de Tom Riddle foi responsável por torná-lo tão cruel? Que outro episódio do passado do vilão você também acha assustador? Conta aí nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+