• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 fatos que provam que o Thanos é o melhor vilão dos quadrinhos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/04/17 às 21h50

Melhor se preparar porque, goste ou não, Thanos está chagando! E não poderíamos estar mais animados com o fato, não pelo personagem em si, mas por toda a diferença que ele fará no cenário unificado. Todo o Universo Cinematográfico Marvel conduziu os fãs para o grande momento em que os Vingadores enfrentarão Thanos, pessoal tem aguardado esse encontro com certa ansiedade que acontecerá em Vingadores: Guerra Infinita.

Porém, enquanto o momento não chega, vamos olha refrescar a memória e lembrar o que faz de Thanos um vilão tão temível assim. Afinal, os heróis já enfrentaram seres de outro mundo antes.

Assassinou sua família e seu próprio povo

À medida em que seus poderes cresciam, sua ambição de conquistar e destruir aumentam de forma proporcional. Thanos roubou uma das naves de seu povo e viajou o cosmo à procura de mercenários para montar um grande exército particular. Quando conseguiu reunir pessoas suficientes parar fazer uma pequena frota, ele lançou bombas nucleares em Titan, seu planeta natal. Obviamente, esse ato de terrorismo causou a morte de milhares habitantes do lugar, incluindo sua própria mãe, Sui-San. Depois desse genocídio, ele se autodeclarou governante de Titan e transferiu seu foco para o planeta Terra.

Ele teve vários clones

Uma vez, o vilão conduziu uma extensa pesquisa genética e, após ter estudado muitos dos heróis e vilões do universo, ele os clonou e dividiu seus genes em seu próprio DNA, para desenvolver outros seres. Embora ele tenha abandonado o projeto em certo ponto, Thanos teve cinco clones que sobreviveram, entre eles: Professor Xavier, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Galactus e Gladiador.

O nome Thanos, vem de Thanatos, desejo de morte

O autor Jim Starlin revelou que, originalmente, concebeu Thanos durante uma aula de psicologia na faculdade. Starlin confessou: eu fui para a faculdade entre servir o exército e começar a trabalhar com quadrinhos e, em uma aula de psicologia, eu criei o personagem. Então eu fui até a Marvel e Roy Thomas perguntou se eu queria escrever uma revista do Homem de Ferro. Eu senti que esta poderia ser aminha única chance de fazer de um personagem muito mais sofisticado e Roy sugeriu aumenta-lo. Gostei tanto que o personagem continua crescendo até hoje.

Ele é romanticamente obcecado pela Morte

Thanos tornou-se obcecado com a morte, tendo sentido amor por alguém pela primeira vez em sua vida e, para se tornar digno de uma entidade tão impressionante, ele decide adquirir mais poder. A princípio ele planeja simplesmente aproveitar o poder político através da conquista de mundos, mas depois procurou se tornar ainda mais forte por meio do Cubo Cósmico e as Joias do Infinito. Ao se apoderar do Cubo Cósmico, Thanos se transformou em uma divindade. Basicamente tudo que o vilão faz é para impressionar a Morte.

Matou todos seus heróis favoritos

Na série de quadrinhos Infinity Gautlet, Thanos conseguiu matar praticamente todos os heróis favoritos dos fãs. Apenas este ato já faz dele o ser mais odiado da Marvel.

O que você acha? O personagem realmente é um vilão a ser temido? Ele pode causar todo o estrago no universo cinematográfico como causou nos quadrinhos? E se você não concorda que Thanos é essa maldade todo, quem então, na sua opinião, seria? Não deixa de compartilhar sua opinião conosco!

Próxima Matéria
Via   Screenrant  
Imagens Screen Rant
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+