icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 fatos que você não sabia sobre os filmes de Transformers

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      17/07/17 às 18h38
capa do post 5 fatos que você não sabia sobre os filmes de Transformers

A franquia Transformers no cinema já tem dez anos e cinco longa-metragens lançados. Quando o primeiro filme foi lançado em 2007 sob a direção de Michael Bay, o sucesso foi tanto que a Paramount investiu na sequência e não se arrependeu. A trama dos Autobots, criaturas robóticas alienígenas vivendo na Terra e sua eterna luta com os Decepticons continua mantendo espectadores empolgados nas poltronas das salas de cinema por aproximadamente três horas sendo bombardeados pelos efeitos especiais que o diretor não economiza na hora de usar.

Estima-se que ao longo dessa década, os lucros dos filmes somados chega a um montante de 3.779 bilhões de dólares. Isso porque o recém-lançado Transformers: o Último Cavaleiro nem entrou na conta! Imagina quando entrar! É dinheiro demais! Entre lutas e mais lutas de robôs gigantes, aqui vão alguns  fatos que você não sabe sobre essa franquia.

1 - Bumblebee

Optimus Prime é o grande herói de Transformes, mas no gosto dos fãs quem rouba a cena é Bumblebee. Para quem sempre desejou um destaque maior nesse personagem: a hora é agora! Já está confirmado um filme solo de Bumblebee. Segundo o produtor, Lorenzo di Bonaventura, essa narrativa será diferente de tudo o que já foi visto dentro da franquia Transformers. A protagonista é feminina, sendo interpretada por Hailee Steinfield (famosa por A escolha perfeita 2 e 3) e o roteiro envolve a relação da garota com o autobot. Segundo Lorenzo, a proposta é bastante semelhante à animação O Gigante de Ferro de 1999. Ansiosos?

2 - Hasbro

A grande moda no mundo cinematográfico são os universos compartilhados. A Marvel Studios está aí com o MCU desde 2008 com o lançamento de Homem de Ferro. A DC, juntamente com a Warner Bros, demorou um pouco, mas também já lançou filmes que compõem o seu Universo Estendido. Sem falar na Disney com Star Wars. Com Transformers não seria diferente, e a Hasbro e a Paramout já tem planos de criar o seu universo composto pelos autobots, G.I. Joe e os Micronauts. Temos muito pelo que esperar nos próximos anos!

3 - G.I. Joe

Já sabendo que em breve G.I. Joe e os Autobots estarão no mesmo universo, você sabia que o terceiro filme do personagem seria um crossover com Transformers? Apesar de Transformers ter sido muito bem sucedido nessa passagem de linha de brinquedos para franquia cinematográfica, outras criações da Hasbro não foram, e entre elas está G.I. Joe. Para você ter uma ideia, G.I. Joe: A origem de cobra fez pouco mais de 300 milhões de dólares em bilheteria mundial, e Retaliação passou disso, mas não alcançou os 400 milhões. D.J. Caruso provavelmente seria o diretor do terceiro filme, que contaria com a participação dos autobots (provavelmente para chamar mais atenção dos fãs de Transformers e ajudar nas vendas), porém o estúdio afirmou que era muito cedo para essa junção, e ela provavelmente ocorreria no futuro. Bom, pelo menos nisso eles acertaram, já que com o universo cinematográfico da Hasbro esses personagens devem se encontrar daqui alguns anos.

4 - Star Trek

Transformers: o lado oculto da lua teve como único roteirista Ehen Kruger, sendo que nos filmes anteriores os roteiros eram parcerias envolvendo Roberto Orci, Alex Kurtzman e Kruger. Sabe quando você é muito fã de alguma coisa e quer sempre enfiar aquilo no seu trabalho? A primeira vez que Kruger estava envolvido em Transformers, ele tinha um companheiro para barrá-lo, mas isso não aconteceu quando ele escreveu o roteiro sozinho. Por isso, O Lado Oculto da Lua contém uma série de referências à Star Trek. A primeira vez que isso ocorre é quando Brains e Wheelie estão assistindo TV e Wheelie comenta já ter visto o episódio, dando o spoiler de que Spooky fica louco. Mais tarde, Sam visita o trabalho de Carly e compara o local com a Starship Enterprise. E nem precisamos falar que a frase "As necessidades de muitos sobrepõem-se às necessidades de poucos" dita por Sentinal Prime é, originalmente, de Spooky.

5 - Megan Fox

Falando em Transformers: o lado oculto da lua, vocês sentiram falta de Megan Fox nesse filme? Apesar de seus representantes terem emitido um comunicado oficial afirmando que a saída da atriz foi uma escolha dela e que ela desejava o melhor para a franquia. A situação foi bem mais complicada do que isso: a atriz afirmou que Michael Bay era como Adolf Hitler em seus sets e queria que todos estivessem aos pés dele. Por conta dessa afirmação, o diretor pediu pela demissão da atriz, e no roteiro seguinte uma nova personagem, interpretada por Rosie Huntington-Whiteley foi introduzida como a nova namorada de Sam, Carly. Bom, Megan Fox e Michael Bay devem ter se acertado depois de um tempo, já que trabalharam juntos novamente na adaptação cinematográfica de As tartarugas ninjas.

Você acompanha Transformers? Quais suas expectativas pelo universo cinematográfico que está nos planos da Hasbro? Deixe sua opinião nos comentários.



				
Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest