icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 fatos sombrios que você pode não ter percebido em Harry Potter

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      17/07/17 às 15h39
capa do post 5 fatos sombrios que você pode não ter percebido em Harry Potter

Harry Potter. As aventuras do bruxinho fizeram parte da nossa infância e amadurecimento, não é mesmo? Lições de amizade, companheirismo, tolerância, amor... Como não se apegar a cada um dos personagens que nos ensinaram tanto ao longo de 7 livros e suas respectivas adaptações cinematográficas?

Mas nem tudo são magias encantadoras no mundo de Harry Potter. Como você já deve ter visto no nosso artigo 5 fatos perturbadores sobre o passado de Voldemort  o universo criado por J.K. Rowling pode ser bem sombrio e assustador. Confira alguns momentos que você provavelmente deixou passar despercebido.

1 - Bolas de neve dos gêmeos Weasley

No livro Harry Potter e a pedra filosofal,  Fred e George são punidos por uma de suas travessuras. Durante o inverno, quando o lago congelou, os gêmeos Weasley encantaram bolas de neve para seguirem o professor Quirrell e baterem em seu turbante. Para Hogwarts inteira pode ter sido só uma brincadeira desrespeitosa, mas debaixo daquele turbante excêntrico estava a face de Voldemort. Parece que os garotos zombaram do maior vilão do mundo dos bruxos sem nem saberem disso.

2 - Aberforth e as cabras

O irmão do nosso querido Dumbledore tem um interesse no mínimo peculiar por cabras. Talvez até demais. Em Hary Potter e o Cálice de Fogo, o diretor de Hogwarts conta a Harry que seu irmão havia sido processado por praticar certos tipos de encantamentos em cabras. Suspeito, né? A situação ficou um pouco mais constrangedora quando uma garotinha de oito anos perguntou à J.K. Rowling que tipos de encantamentos eram. Que situação, hein? A autora teve que pensar rápido e respondeu que os feitiços eram para deixar os animais limpos. Feitiço de limpeza gera processo? Pode ter colado para a menininha, mas não para os mais velhos.

3 - A morte de Tonks e Lupin

J.K. Rowling é uma mulher fantástica que criou um universo encantador e nisso todos nós concordamos. Mas, a autora também sabe ser cruel. Para ela, uma das consequências mais cruéis das guerras são as crianças que se tornam órfãs. Como se não bastasse acompanharmos a difícil vida de Harry, que perdeu seus pais ainda bebê, no final do último livro da saga, ela mata Tonks e Lupin com esse propósito: criar outro personagem órfão por conta da guerra. Rowling ainda completa sua fala de maneira ainda mais sádica dizendo que o fato de ser um recém-nascido tornou a situação mais emocionante.

4 - Mapa do Maroto

Durante os créditos do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban podemos ver o Mapa do Maroto enquanto os nomes dos envolvidos na produção surgem na tela. Enquanto alguns pézinhos mostram pessoas caminhando por Hogwarts, mas o interessante é o par escondido no canto esquerdo da tela. Eles estão vivos, ok? Um leve movimento nos indica isso. O fato é: algum casal estava escondidinho dando uns amassos na escola. Se o zelador pega isso... Pode dar uma detenção....

5 - Dolores Umbridge

Uma verdade universal entre os fãs de Harry Potter é o quão detestável Dolores Umbridge consegue ser, mas nada justifica o final cruel que a personagem teve. Lembram de quando os centauros a carregam? Bom, persista firme no pensamento de que J.K. Rowling não tinha noção do que estava fazendo com ela, pois é um destino bem cruel. Bom, caso você não seja muito chegado em mitologia, a gente te explica: o sequestro de mulheres é um fator fundamental na história dos centauros. No caso mais famoso, o casamento de Pirithous e Hippodamia, essas criaturas bebem muito e acabam sequestrando a noiva e as crianças, sucumbindo aos seus desejos masculinos mais primitivos e violentando suas vítimas. Pesado, né?

Você já tinha reparado em algum desses acontecimentos? Qual te deixou mais chocado? E quais outros momentos poderiam ter entrado na nossa lista também? Deixe sua opinião nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest